Waters: alheio ao Floyd, ele não queria desenterrar 'The Wall'
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 14 de março de 2013
O ex-maestro do PINK FLOYD, ROGER WATERS, pode estar nadando em dinheiro com uma versão altamente lucrativa do espetáculo itinerante ‘THE WALL’, mas isso não quer dizer que ele consideraria sair em turnê com sua antiga banda de novo. Em uma entrevista recente, o cantor e compositor – além de baixista – falou sucintamente sobre a questão, afirmando. "Acabou em 1985, e ainda está acabado."
Waters falou com o jornal britânico THE SUN sobre sua preparação para levar seu show Ao estádio de Wembley em Setembro, e quando perguntado se ele poderia ser visto tocando de novo com os membros restantes do Floyd, DAVID GILMOUR e NICK MASON, ele não hesitou. "Eu não posso", ele respondeu. "Eu saí do Pink Floyd por razões muito boas, e foi a coisa certa e apropriada a se fazer."
Depois de Waters sair, o Floyd continuou gravando e tocando sem ele, o que exacerbou suas diferenças já bastante intensas. Mas, contra todas as possibilidades, a banda se reuniu em 2005 para um único show no Live 8. O tecladista Richard Wright faleceu em 2008, e apesar de Waters dizer que Mason "voltaria num piscar e olhos", ele simplesmente não vê isso acontecendo.
Na verdade, ele ficou relutante até para montar "The Wall" novamente. Quando a esposa dele sugeriu a ideia, Waters descartou logo de cara. "Eu disse, ‘cala a boca, você não entende’", ele admite rindo. "Daí eu comecei a pensar se seria possível. Eventualmente eu disse a ela, ‘Quer saber? Você estava certa’".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps