A declaração sincera e corajosa de Jimmy Page e Robert Plant que Renato Russo elogiou
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de outubro de 2024
Em entrevista concedida à revista Bizz em março de 1995, Renato Russo, eterno vocalista da Legião Urbana, fez um comentário positivo sobre a sinceridade de dois ícones do rock internacional: Jimmy Page e Robert Plant, do Led Zeppelin. Ao falar sobre o impacto das drogas na espiritualidade dos artistas, Russo destacou uma fala autocrítica dos músicos britânicos sobre o uso de drogas, ressaltando a profundidade dessa reflexão.
Na entrevista, Renato abordava a trajetória de Kurt Cobain, líder do Nirvana, que havia falecido um ano antes, em 1994. O músico brasileiro lamentou a perda de Cobain, apontando que ele era um artista extremamente talentoso e sensível, mas que, ao recorrer às drogas para lidar com suas questões pessoais e o mundo ao seu redor, acabou prejudicando sua espiritualidade.
Foi então que Russo mencionou a admissão de Page e Plant sobre o impacto do uso de heroína em suas vidas e carreiras: "Eu acho muito bonito o Robert Plant e o Jimmy Page dizendo: 'quando a gente usava heroína, nossa espiritualidade foi pro buraco'. E vai", disse o cantor. Para ele, essa honestidade dos integrantes do Led Zeppelin em reconhecer as consequências espirituais do abuso de substâncias refletia uma visão madura da dupla.
Renato aproveitou a ocasião para fazer uma analogia sobre a percepção das dificuldades da vida: "Se você encher esse copo pela metade, tem gente que vai achar que ele está quase vazio, mas tem gente que vai achar que ele está quase cheio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps