A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2026
Mudanças de vocalista em bandas consolidadas do metal costumam dividir opiniões. Ainda mais quando se trata de um grupo com identidade tão forte quanto o Arch Enemy. Após a saída de Alissa White-Gluz, a revelação da substituta gerou expectativa - e alguma tensão. Mas bastaram poucos minutos após o lançamento de "To the Last Breath" para que o clima nos comentários mudasse completamente.
Arch Enemy - Mais Novidades
A escolhida foi a norte-americana Lauren Hart, conhecida pelo trabalho no Once Human. E, pelo menos nas primeiras horas após a estreia do videoclipe, a recepção foi majoritariamente entusiasmada. "Absolutamente fenomenal. Lauren destruiu", escreveu um fã logo nos primeiros minutos. Outro foi direto: "Perfeita substituição. Eu me perguntava se ela voltaria depois que o Once Human parou de lançar música".
O tom geral foi de celebração. "Essa banda está 100% de volta com a Lauren. Que joia de música!", comentou um usuário. Outro ecoou o sentimento: "Arch Enemy está de volta, forte como nunca!". Também houve quem enxergasse na nova faixa um resgate do passado: "Lembrou o Arch Enemy clássico. Mal posso esperar para ouvir mais!" e "Vibes old school dos anos 2000, bom demais!".
A performance de Lauren foi um dos pontos mais destacados. "Ela é um monstro. A verdadeira volta do Arch Enemy", escreveu um fã. Outro afirmou: "Ela é perfeita para esse papel". Houve ainda comparações com a era Angela Gossow, com um comentário destacando que o vocal "realmente lembra a fase da Angela", algo que muitos fãs de longa data consideram um elogio significativo.
Nem mesmo a saída de Alissa foi motivo de embate nos comentários mais curtidos. "Eu amo a Alissa, mas amo o Arch Enemy também. A Lauren vai se encaixar bem", resumiu um fã, demonstrando que parte do público vê espaço para prestigiar ambas as artistas. Outro comemorou a situação como um "ganho duplo": "Agora teremos mais música boa do Arch Enemy e mais música da Alissa. Dobradinha perfeita!".
Mensagens de boas-vindas também chamaram atenção. "Bem-vinda, Lauren! Obrigado por esse presente de aniversário", escreveu um usuário. Outro sintetizou o entusiasmo coletivo: "Simplesmente magnífico". Teve ainda quem gritasse em caixa alta: "NOVO ARCH ENEMY, SIM!" e "Louvado seja o novo Arch Enemy!".
A empolgação extrapolou fronteiras. "O Brasil te ama, Arch Enemy", registrou um fã nos comentários, lembrando que o grupo se apresenta no Bangers Open Air, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril. A expectativa agora é ver como essa nova fase se traduzirá ao vivo.
Se havia dúvidas sobre a aceitação da nova vocalista, os primeiros sinais indicam que o Arch Enemy conseguiu transformar uma mudança delicada em combustível para reacender o entusiasmo da base de fãs. Como resumiu um dos comentários mais diretos da estreia: "Arch Enemy está de volta".
Angela Gossow de volta ao Arch Enemy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
"Sonho realizado": Lauren Hart e o primeiro semestre como vocalista do Arch Enemy
Mayara Puertas revela conversa com Angela Gossow: "Quer ir no show do Torture Squad"
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber


