Bandas cover femininas do Guns N' Roses declaram guerra
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de abril de 2013
Por Daniele Furfaro para o Brooklyn Paper
A batalha entre duas bandas-tributo de mulheres ao GUNS N’ ROSES do bairro do Brooklyn, em Nova Iorque, está tornando-se uma guerra civil arranca-toco envolvendo destreza musical contra calças de couro.
No verão passado, o GUNS N’ HOSES tomou o Brooklyn de assalto, reintroduzindo as mulheres ao glam e ao espírito oitentista das calças de couro com tatuagens adesivas e laquê o suficiente para pôr em risco a camada de ozônio.
Agora, outro grupo de transviadas está homenageando os heróis Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Izzy Stradlin e Steven Adler, tocando sob o nome de ROCKET QUEEN.
Guns N' Roses - Mais Novidades
E a rivalidade é a maior do Guns N’ Roses desde a treta ente Rose e o vocalista do Mötley Crüe, Vince Neil.
Nesse caso em particular, é uma disputa de conteúdo contra estilo.
AS ROCKET QUEENS
"Eu conheço essas músicas nota por nota", disse Lily Maase, que ‘faz’ Slash nas Rocket Queens. "Elas não tem isso".
Isso porque as Guns N’ Hoses dizem que uma banda tributo não se trata só de alcançar as notas certas – gira em torno principalmente de sexo, drogas e rock n’roll.
"Nós personificamos nossos amados Axl, Slash, Duff, Izzy e Steve de todo modo que sabemos fazê-lo", afirmou Mia Von Glitz, a ‘Muff’ McKagan no Guns N’ Hoses. "Gash manda ver no solo com a Les Paul dela enquanto Axl Hose grita e ajoelha no chão, só pra depois ver a foto da saia dela levantada mostrando a vajungle dela… [Lizzy Straddling] bate a cabeça sensualmente com as suas incríveis madeixas vermelhas ao compasso sólido da matadora Stevie Rattler na bateria."
E na verdade, é mesmo um baita show.
Mas as Rocket Queens tem uma arma secreta: um teclado.
O piano elétrico do sexteto permite que a banda toque os riffs e baladas progressivos do Guns N’ Roses, como ‘November Rain’.
As Guns N’ Hoses, por outro lado, preferem a crueza de hinos mais antigos, como ‘Out Ta Get Me’ e ‘You’re Crazy’.
AS GUNS N’ HOSES
"Se você ama algo, você emula aquilo até as raias da sua possibilidade", disse Von Glitz, do Guns N’ Hoses, que comprou um baixo Fender modelo Precision todo branco que parece com o que McKagan costumava tocar. "Na verdade, aprender às linhas de baixo de Duff fez de mim uma baixista muito melhor. O cara é um animal".
Claramente, o Guns N’ Roses significa muito para essas mulheres.
Maase cresceu em uma casa conservadora onde sua mãe proibia rock. Mas o pai dela amocou uma cópia de ‘Sweet Child O’ Mine’ para ela quando ela estava no ginásio e isso mudou o curso de sua vida.
"Foi a primeira vez que ouvi uma guitarra elétrica", disse Maase. "Foi como se alguém ligasse um interruptor no meu cérebro. Desde então, eu tenho tido um caso de amor de uma vida toda com Slash".
As roqueiras rivais estão dispostas a baixar as armas e fazer uma aliança, isso se elas puderem convencer outras mulheres fãs de Guns N’ Roses a aceitar a empreitada.
"Se houvesse cinco bandas tributo ao Guns N’ Roses formadas só por mulheres, poderíamos ter um festival", disse Maase.
Von Glitz concorda.
"Começaríamos uma orgia ao som da poeticamente pecaminosa ‘November Rain’ e desapareceríamos no horizonte lentamente", ela disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O dia que Raul Seixas e Wanderléa foram ao programa da Hebe Camargo celebrar amizade
O pedido do Gojira que organização das Olimpíadas negou, segundo Mario Duplantier
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick Green, vocalista do Sepultura

O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu
Por que era melhor abrir para Metallica que para Guns N' Roses, segundo Robert Trujillo



