Exodus: comunicado garante que banda não está se separando
Postado em 03 de abril de 2013
Nos últimos dias boatos de uma possível separação entre o EXODUS e o guitarrista GARY HOLT, que atualmente toca também no SLAYER, ficaram mais fortes após o cancelamento da apresentação da banda no MDF XI (Maryland Death Fest). Os motivos citados para o cancelamento em um curto press-release foram "alguns problemas pessoais envolvendo um dos membros".
Hoje um press-release mais detalhado foi publicado pelo EXODUS para dar fim às especulações que surgiram. Leia a íntegra abaixo.
"Recentemente observamos um turbilhão de especulação, teorias conspiratórias e comentários idiotas na Internet sobre o futuro do EXODUS e do comprometimento do [guitarrista] Gary Holt com a banda. O que segue é uma tentativa de explicar os fatos, bem como evitar mal-entendidos.
O motivo do cancelamento de nossa participação no Maryland Deathfest foi, de fato, devido ao comprometimento de Gary com seu pai que ficou repentinamente e seriamente doente. Na verdade, dias antes do início da Metal Alliance tour [com o ANTHRAX], nós estávamos fazendo ajustes para que alguém substituisse Gary visto que o status dele era incerto. As coisas se resolveram, seu pai se recuperou a um estado estável, embora ele ainda não esteja totalmente bem e continue a ser monitorado com cuidado. Isso era, claro, um problema pessoal e privado que não precisaria vir a público. O press release sobre o Maryland Deathfest e depois a entrevista dada por Gary sobre não estar deixando o EXODUS foram apenas uma coincidência e achamos necessário informar o público sobre os fatos reais.
O EXODUS não está se separando! Gary continuará a tocar na Metal Alliance Tour, bem como dividirá seu tempo entre o EXODUS e o SLAYER no futuro. A banda (com Holt) vai participar no Hell ? Heaven Fest deste ano em Guadalajara, México, como anunciado, em 19 de maio. Depois disso, Gary retornará para casa para dar suporte e cuidar de sua família.
Nossas desculpas ao pessoal do Maryland Deathfest, bem como aos fãs do EXODUS que estavam ansiosos para nos ver, e esperamos que todos entendam que a família e os entes queridos vêm em primeiro lugar."
Foto da chamada: Igor Soares
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
O programa com a maior audiência da MTV Brasil de todos os tempos, segundo ex-diretor
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido


O detalhe que muitos ignoram e é o que Gary Holt mais admira em Slash
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Exodus: Gary Holt compara o new metal com o thrash



