Rolling Stone: plante semente rocker e ajude uma criança carente
Por Luciana Peluso
Fonte: Agência Fischer&Friends
Postado em 11 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Por meio de mala direta, criada pela agência de publicidade Fischer&Friends, organização distribui sementes de "guitarras plantáveis" para promover projeto de inclusão social através da música e sensibilizar doadores
Abril de 2013 – Para dar mais visibilidade aos projetos do Instituto Rolling Stone e incentivar doações à organização, que é sem fins lucrativos, a agência de publicidade Fischer&Friends criou as Rock and Roll Seeds, uma mala-direta especial pedindo colaboração de uma forma interativa. Uma experiência real para potenciais doadores entenderem o verdadeiro trabalho do instituto: cuidar do futuro de crianças e adolescentes em situação de risco por meio da aprendizagem do rock and roll.
O Instituto Rolling Stone é desenvolvido pela Spring Publicações Ltda, detentora dos direitos de uso da marca da revista Rolling Stone no Brasil, e seu objetivo é proporcionar cultura musical e lazer para crianças de baixa renda.
A mala-direta é um convite para que empresas e pessoas físicas participem da oportunidade de plantar um futuro melhor para essas crianças através de uma experiência com resultados visíveis: cada potencial doador recebe uma embalagem com uma mini guitarra plantável, feita de material orgânico e sementes de verdade que levam nomes sugestivos. São sementes de pimenta (Red Hot Chili Peppers), abóbora (Smashing Pumpkins), rosas (Gun's Roses) e grama (Green Day).
As Rock and Roll Seeds foram concebidas pela agência e desenvolvidas por um agrônomo especialmente para o projeto do Instituto Rolling Stone.
"O conceito da campanha Seeds retrata com exatidão o nosso principal objetivo, que é de plantar a semente do Rock and Roll em crianças, antes sem acesso a este precioso conteúdo, e deixar que germinem e, futuramente, espalhem seus frutos", diz Leo Belling, do Instituto RS.
É possível colaborar através de doações em dinheiro dedutíveis do Imposto de Renda, da doação de instrumentos musicais e até abrindo espaço na espera telefônica para o instituto divulgar seu trabalho.
Mais sobre o Instituto Rolling Stone (http://institutorollingstone.org.br/)
O Instituto Rolling Stone tem por objetivo levar cultura musical a crianças e jovens, dando a eles a oportunidade de aprender a tocar um instrumento, estudar sobre a história da música, técnicas de produção musical, luthieria e outras atividades relacionadas ao mundo do rock. O público alvo é composto por alunos em situação de vulnerabilidade sócio-educacional, cursando a escola formal, de 9 a 13 anos de idade, com um bom índice de freqüência escolar.
No Instituto Rolling Stone as crianças têm acesso a um vasto repertório musical, desde as raízes do blues, passando pelo classic rock e heavy-metal, nunca deixando de lado as influências do rock na cultura nacional. Com aulas de teoria e técnica musical semanais e visitas a estúdios de gravação e casas de show, os alunos conhecem diversas áreas do universo rock and roll. Ao final de um semestre de estudo e dedicação, os pequenos músicos se apresentam aos pais e convidados e ganham uma guitarra e um amplificador cada um, doados pelos parceiros do projeto.
Com mais de 150 músicos já formados no curso de inicialização ao rock, o Instituto já tem ex-alunos ensinando irmãos mais novos, organizando bandas e trazendo novos integrantes para o projeto. Mais do que ensinar a tocar um instrumento, as aulas promovem integração e abrem novos horizontes pra esses meninos, melhorando a vida deles na escola e no ambiente familiar.
Benefícios fiscais para empresas doadoras:
As empresas podem doar a uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) até 2% do seu lucro operacional, e abater este valor da base de cálculo do IRPJ da contribuição social sobre o lucro líquido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Triumph cancela segunda tour de reunião por "circunstâncias médicas súbitas e inesperadas"
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
Gene Simmons admite que "Ace estava certo" sobre o Kiss no começo dos anos 80
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock

Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda
Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
O hit de Cazuza que Frejat muda letra por não concordar com mensagem
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper



