Rolling Stone: plante semente rocker e ajude uma criança carente
Por Luciana Peluso
Fonte: Agência Fischer&Friends
Postado em 11 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Por meio de mala direta, criada pela agência de publicidade Fischer&Friends, organização distribui sementes de "guitarras plantáveis" para promover projeto de inclusão social através da música e sensibilizar doadores
Abril de 2013 – Para dar mais visibilidade aos projetos do Instituto Rolling Stone e incentivar doações à organização, que é sem fins lucrativos, a agência de publicidade Fischer&Friends criou as Rock and Roll Seeds, uma mala-direta especial pedindo colaboração de uma forma interativa. Uma experiência real para potenciais doadores entenderem o verdadeiro trabalho do instituto: cuidar do futuro de crianças e adolescentes em situação de risco por meio da aprendizagem do rock and roll.
O Instituto Rolling Stone é desenvolvido pela Spring Publicações Ltda, detentora dos direitos de uso da marca da revista Rolling Stone no Brasil, e seu objetivo é proporcionar cultura musical e lazer para crianças de baixa renda.
A mala-direta é um convite para que empresas e pessoas físicas participem da oportunidade de plantar um futuro melhor para essas crianças através de uma experiência com resultados visíveis: cada potencial doador recebe uma embalagem com uma mini guitarra plantável, feita de material orgânico e sementes de verdade que levam nomes sugestivos. São sementes de pimenta (Red Hot Chili Peppers), abóbora (Smashing Pumpkins), rosas (Gun's Roses) e grama (Green Day).
As Rock and Roll Seeds foram concebidas pela agência e desenvolvidas por um agrônomo especialmente para o projeto do Instituto Rolling Stone.
"O conceito da campanha Seeds retrata com exatidão o nosso principal objetivo, que é de plantar a semente do Rock and Roll em crianças, antes sem acesso a este precioso conteúdo, e deixar que germinem e, futuramente, espalhem seus frutos", diz Leo Belling, do Instituto RS.
É possível colaborar através de doações em dinheiro dedutíveis do Imposto de Renda, da doação de instrumentos musicais e até abrindo espaço na espera telefônica para o instituto divulgar seu trabalho.
Mais sobre o Instituto Rolling Stone (http://institutorollingstone.org.br/)
O Instituto Rolling Stone tem por objetivo levar cultura musical a crianças e jovens, dando a eles a oportunidade de aprender a tocar um instrumento, estudar sobre a história da música, técnicas de produção musical, luthieria e outras atividades relacionadas ao mundo do rock. O público alvo é composto por alunos em situação de vulnerabilidade sócio-educacional, cursando a escola formal, de 9 a 13 anos de idade, com um bom índice de freqüência escolar.
No Instituto Rolling Stone as crianças têm acesso a um vasto repertório musical, desde as raízes do blues, passando pelo classic rock e heavy-metal, nunca deixando de lado as influências do rock na cultura nacional. Com aulas de teoria e técnica musical semanais e visitas a estúdios de gravação e casas de show, os alunos conhecem diversas áreas do universo rock and roll. Ao final de um semestre de estudo e dedicação, os pequenos músicos se apresentam aos pais e convidados e ganham uma guitarra e um amplificador cada um, doados pelos parceiros do projeto.
Com mais de 150 músicos já formados no curso de inicialização ao rock, o Instituto já tem ex-alunos ensinando irmãos mais novos, organizando bandas e trazendo novos integrantes para o projeto. Mais do que ensinar a tocar um instrumento, as aulas promovem integração e abrem novos horizontes pra esses meninos, melhorando a vida deles na escola e no ambiente familiar.
Benefícios fiscais para empresas doadoras:
As empresas podem doar a uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) até 2% do seu lucro operacional, e abater este valor da base de cálculo do IRPJ da contribuição social sobre o lucro líquido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Bruce Dickinson explica por que não recebeu créditos em "The Number Of The Beast"
A polêmica origem do termo Heavy Metal
A banda nova que fez Paulo Ricardo sentir que o rock está voltando às paradas

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"



