Crosby, Stills & Nash: adiado lançamento de disco Ao Vivo em 1974
Por Felipe Mascarenhas
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 07 de maio de 2013
Fãs de CROSBY, STILLS & NASH estão cientes de como que o melhor dos planejamentos pode dar errado em algum momento - e no caso do álbum do grupo gravado ao vivo numa turnê em 1974 com o colaborador entra-e-sai Neil Young, os planos parecem ter mudado mais uma vez.
Graham Nash deu a notícia à rede de televisão ABC, explicando que lançamento do box set, previsto para o dia 27 de agosto, foi adiado porque "No ano que vem é o 40º aniversário dessa turnê, então vamos esperar até a primavera do próximo ano" (n.t. outono no Brasil).
Parece sensato, mas não é apenas pra coincidir com o aniversário da turnê que o lançamento do disco está sendo adiado - como Nash explicou, também existe a questão das fitas estarem guardadas nos cofres da turnê de 74. "Vocês precisam entender, nossos shows tinham três ou quatro horas de duração, e somos quatro pessoas, e estamos todos compondo adoidados," revela. "Eu acabei de achar uma canção de com um minuto e dez segundos de Neil Young, sobre Richard Nixon, que eu não posso deixar de fora, É brilhante... O que eu estou dizendo é: eu ainda estou montando, moldando o álbum.
De acordo com o relatório da ABC, Nash prevê que a versão final do box set vá incluir "cerca de 38 músicas"; nesse ínterim, os fãs vão podem ver CROSBY, STILLS & NASH em turnê durante toda a primavera (n.t. outono no Brasil), começando com dois shows especiais no Lincoln Center (n.t. famoso teatro em Nova Iorque) - marcados para os dias 1 e 3 de maio - com participação especial de Wynton Marsalis and the Jazz at Lincoln Center Orchestra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O trocadilho picante que Ney fazia em "Pro Dia Nascer Feliz" que Cazuza gargalhava
Steve Vai sobre conselho de Frank Zappa: "me poupou literalmente milhões de dólares"
Bruce Dickinson revela qual é sua música preferida do Iron Maiden

O vocalista que quase entrou no Crosby, Stills & Nash no lugar de Neil Young
David Crosby detonou o punk como algo "sem valor musical" e com "letras infantis"
Para Neil Young, ele, Crosby, Still & Nash estragaram a música "Woodstock"



