Yngwie Malmsteen: uma biografia não autorizada e uma oficial
Por Ivan Jones
Fonte: Site Metal4all
Postado em 05 de junho de 2013
A versão em inglês da biografia não autorizada do jornalista sueco Anders Tengner sobre o ás da guitarra Yngwie J. Malmsteen, "Såsom I Himmelen, SA Ock På Jorden" (tradução em inglês: "As Above, So Below"), foi lançada em 6 de maio.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
"Såsom I Himmelen, SA Ock På Jorden" foi lançado na Suécia em outubro passado. O livro de 350 páginas é baseado em mais de 50 entrevistas com pessoas que estavam realmente próximas de Yngwie durante sua vida. Ele dá uma visão única e sensível para a vida de fúria do deus da guitarra. É uma homenagem ao maior astro de rock da Suécia, mas um tributo que não ignora as dificuldades e os tempos de loucura.
"Såsom I Himmelen, SA Ock På Jorden" contém 64 fotos tiradas por alguns dos maiores fotógrafos de rock do mundo, bem como fotos originais e privadas.
De acordo com um comunicado de imprensa, "Este é provavelmente o mais perto que você pode chegar de Yngwie: a solidão, paixão, traições, escândalos, violência doméstica, drogas, sexo e, claro, a música que compõem a sua vida"
O prefácio do livro foi escrito pelo lendário cantor Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple), que já tocou com Malmsteen.
Um preview do livro (arquivo PDF em inglês) pode ser conferido no link abaixo.
https://www.dropbox.com/sh/gkh4fg7fol1cie3/3lIRtvUffd
Anders Tengner é descrito em um comunicado de imprensa como "de longe, o jornalista de música mais famoso da Suécia. Começando como um crítico musical na revista de celebridades sueca Okej nos anos 80, ele logo teve a oportunidade de trabalhar com os seus próprios programas de TV. Se você não conhecesse Anders, não havia nenhuma outra maneira de vender sua música na Suécia. Literalmente cada estrela do rock parou para uma entrevista, uma conversa amigável e uma sessão de fotos. Ele também contribuiu para a Kerrang! e Burrn!, entre outras revistas."
No dia em que "Såsom I Himmelen, SA Ock På Jorden" foi lançado, Yngwie anunciou que estava trabalhando em sua autobiografia. Descrita como "a única história real e verdadeira escrita pelo próprio Malmsteen", "Relentless: A Memoir" foi lançado em 15 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire


Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A crítica de B.B. King a Yngwie Malmsteen que explica ódio de Lobão por Iron Maiden


