Sepultura revela título de seu novo álbum
Por Emanuel Leite Jr.
Fonte: DP no estúdio com o Sepultura
Postado em 19 de julho de 2013
A lendária banda brasileira de thrash metal SEPULTURA revelou o título de seu novo álbum: "The mediator between the head and hands must be the heart" (O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração).
Embora o título seja inspirado pelo clássico filme de Fritz Lang "Metrópolis", o álbum não se trata de um disco conceitual ou uma trilha sonora como foram os predecessores "Dante XXI" (baseado em "A divina comédia", de Dante Alighieri) e "A-Lex" ("A laranja mecânica", de Anthony Burgess).
As gravações de "The mediator between the head and hands must be the heart" marcaram o reecontro do Sepultura com o renomado guru da música Ross Robinson (com quem a banda havia trabalhado em sua obra-prima "Roots", lançado em 1996). Todo o processo de gravação e produção do álbum tem sido acompanhado pelo blog "DP no estúdio com o Sepultura":
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/estudiosepultura/
O tão aguardado álbum tem previsão de lançamento mundial para outubro, através da Nuclear Blast Records. No Brasil, o lançamento ficará a cargo da gravadora Substancial Music.
O guitarrista Andreas Kisser explicou o significado do título do novo trabalho da banda. "Eu me inspirei em uma frase que é a mensagem central da história [do filme Metrópolis] - ‘o mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração’ - para expressar o que dizemos nas letras. No filme, um milionário maluco deseja transformar um robô em uma pessoa. Isto é quase que o oposto do que vivemos hoje em dia. Mais do que nunca somos robotizados, pela internet, óculos do Google, chips sob as nossas peles e a escravidão globalizada que a nossa sociedade sofre nos dias atuais. A frase aponta o coração como o fator humano que mantém o homem como homem e não um robô. O coração bate com a liberdade de escolha, nós temos que pensar por nós próprios para criarmos um mundo real, não uma matrix."
Comentando sobre o direcionamento sonoro do novo álbum e a oportunidade de trabalhar novamente com o Ross Robinson, Andreas Kisser declarou. "O álbum é brutal, rápido e direto ao ponto. Sinto que é o melhor álbum do Sepultura de todos os tempos, sem enrolação. Trabalhar com Ross Robinson novamente foi um privilégio, pois ele é um dos melhores produtores que existem", disse.
Para ler a matéria completa, basta acessar a publicação Sepultura revela título de seu novo álbum
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/estudiosepultura/sepultura-reveals-upcoming-albums-title/
Agradecimento: Leonardo Daniel Tavares da Silva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura
A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee
Por que Nightwish não conseguiu evitar saída de Marko Hietala, segundo Troy Donockley


Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Vocalista do Dark Funeral celebra os 35 anos de "Arise", do Sepultura; "Insuperável"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura



