Sepultura revela título de seu novo álbum
Por Emanuel Leite Jr.
Fonte: DP no estúdio com o Sepultura
Postado em 19 de julho de 2013
A lendária banda brasileira de thrash metal SEPULTURA revelou o título de seu novo álbum: "The mediator between the head and hands must be the heart" (O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração).
Embora o título seja inspirado pelo clássico filme de Fritz Lang "Metrópolis", o álbum não se trata de um disco conceitual ou uma trilha sonora como foram os predecessores "Dante XXI" (baseado em "A divina comédia", de Dante Alighieri) e "A-Lex" ("A laranja mecânica", de Anthony Burgess).
As gravações de "The mediator between the head and hands must be the heart" marcaram o reecontro do Sepultura com o renomado guru da música Ross Robinson (com quem a banda havia trabalhado em sua obra-prima "Roots", lançado em 1996). Todo o processo de gravação e produção do álbum tem sido acompanhado pelo blog "DP no estúdio com o Sepultura":
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/estudiosepultura/
O tão aguardado álbum tem previsão de lançamento mundial para outubro, através da Nuclear Blast Records. No Brasil, o lançamento ficará a cargo da gravadora Substancial Music.
O guitarrista Andreas Kisser explicou o significado do título do novo trabalho da banda. "Eu me inspirei em uma frase que é a mensagem central da história [do filme Metrópolis] - ‘o mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração’ - para expressar o que dizemos nas letras. No filme, um milionário maluco deseja transformar um robô em uma pessoa. Isto é quase que o oposto do que vivemos hoje em dia. Mais do que nunca somos robotizados, pela internet, óculos do Google, chips sob as nossas peles e a escravidão globalizada que a nossa sociedade sofre nos dias atuais. A frase aponta o coração como o fator humano que mantém o homem como homem e não um robô. O coração bate com a liberdade de escolha, nós temos que pensar por nós próprios para criarmos um mundo real, não uma matrix."
Comentando sobre o direcionamento sonoro do novo álbum e a oportunidade de trabalhar novamente com o Ross Robinson, Andreas Kisser declarou. "O álbum é brutal, rápido e direto ao ponto. Sinto que é o melhor álbum do Sepultura de todos os tempos, sem enrolação. Trabalhar com Ross Robinson novamente foi um privilégio, pois ele é um dos melhores produtores que existem", disse.
Para ler a matéria completa, basta acessar a publicação Sepultura revela título de seu novo álbum
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/estudiosepultura/sepultura-reveals-upcoming-albums-title/
Agradecimento: Leonardo Daniel Tavares da Silva
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Os 10 melhores álbuns do DSBM em uma lista para checar sua saúde mental
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro


Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone



