Mike Portnoy: reunião do Black Sabbath sem Ward não é reunião
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 27 de agosto de 2013
O baterista Mike Portnoy (THE WINERY DOGS, DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD, ADRENALINE MOB) foi entrevistado na última edição do podcast do ex-editor da revista RIP e veterano jornalista musical Lonn Friend.
Comentando sobre a decisão do BLACK SABBATH em gravar e excursionar sem o baterista original Bill Ward, Portnoy disse: "Aqui está a minha opinião sobre isso. Eu não tenho nenhum problema se Bill Ward não está apto a tocar com o Sabbath, como eles dizem. Ou se eles tiveram algum problema com disputas contratuais ou dinheiro, e eles não puderam concordar com algo que era justo. Meu problema é que eles estão chamando isso de reunião do Black Sabbath. Isso não é uma reunião do Black Sabbath, sem os quatro. Agora, é apenas nada mais do que a formação atual do Black Sabbath".
Black Sabbath - Mais Novidades
Ele continuou: "Por que este é o Black Sabbath, e o Heaven & Hell não era o Black Sabbath? Quero dizer, todos nós sabemos a verdadeira razão disso, mas esta não é uma reunião de verdade do Black Sabbath sem Bill Ward. E se eles precisaram fazer sem Bill, então eles podem fazer sem Bill. Mas não devem chamar isso de reunião. É apenas um Black Sabbath 2013".
Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de 27 anos, deixou a banda de forma abrupta em setembro de 2010 enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfold. Ele foi substituído por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai).
Portnoy tocou no mais recente álbum do Avenged Sevenfold, "Nightmare", após a morte do baterista da banda, Jimmy "The Rev" Sullivan, e saiu em turnê com eles durante toda a segunda metade de 2010.
Portnoy anunciou sua saída do Adrenaline Mob em junho, devido a "conflitos de agenda". O baterista substituto ainda não foi anunciado.
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/mike-portnoy-black-sabbath-without-bill-ward-is-not-a-reunion/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses

A coisa inacreditável que fãs achavam que o Black Sabbath podia fazer com eles
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Cinco hinos do heavy metal que você reconhece nos primeiros segundos
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire


