Mike Portnoy: reunião do Black Sabbath sem Ward não é reunião
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 27 de agosto de 2013
O baterista Mike Portnoy (THE WINERY DOGS, DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD, ADRENALINE MOB) foi entrevistado na última edição do podcast do ex-editor da revista RIP e veterano jornalista musical Lonn Friend.
Comentando sobre a decisão do BLACK SABBATH em gravar e excursionar sem o baterista original Bill Ward, Portnoy disse: "Aqui está a minha opinião sobre isso. Eu não tenho nenhum problema se Bill Ward não está apto a tocar com o Sabbath, como eles dizem. Ou se eles tiveram algum problema com disputas contratuais ou dinheiro, e eles não puderam concordar com algo que era justo. Meu problema é que eles estão chamando isso de reunião do Black Sabbath. Isso não é uma reunião do Black Sabbath, sem os quatro. Agora, é apenas nada mais do que a formação atual do Black Sabbath".
Black Sabbath - Mais Novidades
Ele continuou: "Por que este é o Black Sabbath, e o Heaven & Hell não era o Black Sabbath? Quero dizer, todos nós sabemos a verdadeira razão disso, mas esta não é uma reunião de verdade do Black Sabbath sem Bill Ward. E se eles precisaram fazer sem Bill, então eles podem fazer sem Bill. Mas não devem chamar isso de reunião. É apenas um Black Sabbath 2013".
Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de 27 anos, deixou a banda de forma abrupta em setembro de 2010 enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfold. Ele foi substituído por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai).
Portnoy tocou no mais recente álbum do Avenged Sevenfold, "Nightmare", após a morte do baterista da banda, Jimmy "The Rev" Sullivan, e saiu em turnê com eles durante toda a segunda metade de 2010.
Portnoy anunciou sua saída do Adrenaline Mob em junho, devido a "conflitos de agenda". O baterista substituto ainda não foi anunciado.
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/mike-portnoy-black-sabbath-without-bill-ward-is-not-a-reunion/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
As 10 melhores músicas do R.E.M., segundo os leitores da Rolling Stone
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"


O erro de Bill Ward que o Black Sabbath manteve em um clássico
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?


