Pink Floyd: Nick Mason aceitaria uma reunião
Por Alexandre Caetano
Fonte: NME
Postado em 26 de setembro de 2013
Nick Mason revelou que ele está interessado em uma reunião do Pink Floyd.
Havia rumores no ano passado que a formação clássica da banda de rock progressivo faria uma apresentação na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres, mas eles apareceram juntos somente duas vezes desde 1985 - uma em 2005 para o show de caridade do Live 8 e novamente em maio de 2011 durante o show 'The Wall' do baixista e vocalista Roger Waters, na O2 Arena, em Londres [Nota: na verdade somente Gilmour tocou com Waters nessa apresentação].
Em entrevista à NME britânica, em um debate sobre ética nos serviços de transmissão musical, entretanto, Mason disse que está "a postos" se a formação clássica da banda decidir tocar juntos de novo - apesar dele ter alertado que eles não estão animados para uma reunião, a menos que que seja para algo "equivalente ao Live Aid".
"Eu faria... estou pronto", disse ele ao ser perguntado sobre perspectivas de uma reunião. "Estou preparado, tenho meu kit de bateria, uma mala e uma nécessaire na porta de casa prontos para quando eu receber uma ligação. Mas não fico esperando ansioso por isso."
Ele acrescenta: "Roger está bem feliz com seus próprios shows e David, eu definitivamente não acredito que ele queira isso - ter que lidar com todo o negócio, a grandiosidade de um projeto desses. Eu acho que Dave gosta mesmo de seguir seu caminho." Mason disse ainda que uma reunião para um único show é "improvável, mas possível" se fosse por uma "razão boa o suficiente... um equivalente ao Live Aid,"
Semana passada pareceu que as relações entre os membros do Pink Floyd melhoraram, depois que Waters admitiu ter errado ao mover uma ação judicial contra a banda - ele deixou o grupo em 1985 e em seguida processou os ex-companheiros de banda, Mason e Gilmour, por eles continuarem a usar o nome Pink Floyd e seu material. Mason disse que, com Waters tendo terminado recentemente a 'mega produção' de sua The Wall tour, a perspectiva de cair na estrada de novo com o Pink Floyd "seria completamente além dele".
O baterista também explicou a decisão da banda de lançar suas músicas no Sportify, depois de uma longa batalha com a gravadora EMI para manter as obras longe dos serviços de downloads e iTunes. "Você não pode fazer o tempo voltar", ele disse. "Nós queremos que as pessoas ouçam nossos álbuns na íntegra, mas eventualmente temos que aceitar que os downloads provavelmente são o caminho a seguir. É o futuro."
No início deste ano, o catálogo do Pink Floyd chegou ao Spotify depois dos fãs baixarem a música 'Wish you were here' um milhão de vezes. A maioria das músicas da banda britânica estava indisponível no serviço online, entretanto a banda ofereceu aos fãs a chance de desbloquear o catálogo se a música do Pink Floyd no Spotify, 'Wish you were here', fosse transmitida um milhão de vezes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps