Mike Portnoy: sobre o Dream Theater - "Eu Mudei"
Por Fernando Portelada
Fonte: Noisecreep
Postado em 10 de setembro de 2013
Em uma cândida entrevista com a revista Modern Drummer, o baterista Mike Portnoy admitiu que suas mudanças pessoais foram uma das razões que o levaram a deixar o DREAM THEATER. Por mais que Portnoy admita que é difícil falar abertamente sobre sua ex-banda sem ser "retalhado" pelo críticos, ele ofereceu alguns pensamentos sobre esta separação.
"Há uma grande razão por eu ter deixado o DREAM THEATER - Eu mudei", disse Portnoy, que nos anos recentes ajudou a criar as bandas ADRENALINE MOB e THE WINERY DOGS. "Quero dizer isto de forma totalmente diplomática, mas quando eu ouvi o novo material, ele simplesmente não era para mim. É ótimo, mas eu não me identificava mais com isso."
O baterista também falou sobre como seu transtorno obsessivo compulsivo funcionava com a dinâmica do DREAM THEATER, já que cada membro tinha sue papel específico. "Com o DREAM THEATER, eu praticamente comandava o show, porque o meu TOC permitia que eu tivesse papéis adicionais", afirmou Portnoy. "Felizmente, estes caras sempre confiaram na minha direção . TOC pode ser um detrimento, porém. Sei que isso deixa minha mulher louca às vezes, e estou certo de que deixei os caras do DREAM THEATER loucos também, mas eles conviviam bem com isso."
Portnoy está passando este mês em turnê na Europa com o THE WINERY DOGS, um trio de veteranos do rock que inclui os membros do MR. BIG, Billy Sheehan e Ritchie Kotzen. Seu álbum de estreia auto-intitulado foi lançado em maio e eles continuam esta jornada pelo próximo mês com várias paradas nos Estados Unidos, culminando em uma performance em 31 de outubro em Pawtucket.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps