Perfeição: o Blu-ray de Portnoy Sheehan MacAlpine Sherinian
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 16 de outubro de 2013
Texto original de Brando Duhamel
Esse supergrupo de hard rock tem em sua formação o guitarrista clássico TONY MACALPINE, o baterista MIKE PORTNOY [DREAM THEATER, THE WINERY DOGS, TRANSATLANTIC], o baixista BILLY SHEEHAN [TALAS, MR. BIG, DAVID LEE ROTH] e o tecladista DEREK SHERINIAN [BLACK COUNTRY COMMUNION, DREAM THEATER, BILLY IDOL] juntos numa apresentação no Zepp Tokyo, Japão, em 14 de Novembro de 2012.
Qualquer um que tenha vivido a explosão do Metal nos anos 80 com certeza se lembrará dos músicos desse disco e sua inimitável capacidade de ‘esmerilhar’ à velocidade da luz. Com MacAlpine e Sherinian a bordo, a música também adentra o território progressivo, elevando o patamar da coisa toda pra dois níveis acima das ‘hair bands’ em geral. Apenas contemple a avassaladora faixa "Apocalypse 1470 B.C." com seus trechos neoclássicos hipersônicos e a escancarada síncope instrumental e você sabe que está diante de algo muito tonificante.
Track List:
1. A Change Of Seasons: I. The Crimson Sunrise
2. Acid Rain
3. The Stranger
4. Stratus
5. Apocalypse 1470 B.C.
6. Tony MacAlpine Guitar Solo
7. Been Here Before
8. Birds Of Prey (Billy’s Boogie) / Billy Sheehan Bass Solo
9. The Farandole
10. The Pump
11. Mike Portnoy Drum Intro
12. Nightmare City
13. Hell’s Kitchen
14. Derek Sherinian Keyboard Solo
15. Lines In The Sand
16. Shy Boy
Não se sabe quem toma as decisões quanto aos codecs de áudio dos lançamentos em Blu-ray, mas esse disco da [gravadora] Eagle Rock Entertainment vem com o raro e alto bitrato DTS-HD de alta resolução [48 kHz/24-bit], lossy, para seu mix 5:1, além de uma trilha estéreo LPCM 2.0 [48 kHz/24-bit]. Apesar de não ser lossless ou sem compressão, a trilha em DTS-HD de alta resolução soa maravilhosa. Você teria que escutar com muita intensidade para perceber as pequenas diferenças entre essa e uma trilha lossless equivalente. Os graves são bem profundos, ainda que bem controlados. A dinâmica do estéreo é bem ampla, a separação instrumental é sublime, e as frequências médias são um soco. Os solos de guitarra se destacam muito e até os solos de baixo de Sheehan tem um som distinto que se ressaltam bem entremeio à mixagem.
Esse home vídeo de ‘Live In Tokyo’ [também disponível em CD] desses veteranos do Metal e do Hard Rock exibe as qualidades pelas quais eles são conhecidos há anos com talento impressionante, velocidade e cozinha absolutamente firme. Apesar da falta de vocais ser, ocasionalmente, uma perda pra esse tipo de música, o nível dos músicos mais do que suplanta esse fator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
A incrível história de como Pelé ajudou Guns N' Roses a voltar e não acabar
Bruce Dickinson assume a culpa por álbum do Maiden que foi terrivelmente mal gravado
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas


A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy lamenta a morte de sua madrasta; "Ela e meu pai Howard finalmente se reuniram"
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Filha de Mike Portnoy detalha sua participação em "Six Degrees of Inner Turbulence"



