Perfeição: o Blu-ray de Portnoy Sheehan MacAlpine Sherinian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Texto original de Brando Duhamel

Esse supergrupo de hard rock tem em sua formação o guitarrista clássico TONY MACALPINE, o baterista MIKE PORTNOY [DREAM THEATER, THE WINERY DOGS, TRANSATLANTIC], o baixista BILLY SHEEHAN [TALAS, MR. BIG, DAVID LEE ROTH] e o tecladista DEREK SHERINIAN [BLACK COUNTRY COMMUNION, DREAM THEATER, BILLY IDOL] juntos numa apresentação no Zepp Tokyo, Japão, em 14 de Novembro de 2012.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Qualquer um que tenha vivido a explosão do Metal nos anos 80 com certeza se lembrará dos músicos desse disco e sua inimitável capacidade de ‘esmerilhar’ à velocidade da luz. Com MacAlpine e Sherinian a bordo, a música também adentra o território progressivo, elevando o patamar da coisa toda pra dois níveis acima das ‘hair bands’ em geral. Apenas contemple a avassaladora faixa "Apocalypse 1470 B.C." com seus trechos neoclássicos hipersônicos e a escancarada síncope instrumental e você sabe que está diante de algo muito tonificante.

Track List:

1. A Change Of Seasons: I. The Crimson Sunrise
2. Acid Rain
3. The Stranger
4. Stratus
5. Apocalypse 1470 B.C.
6. Tony MacAlpine Guitar Solo
7. Been Here Before
8. Birds Of Prey (Billy’s Boogie) / Billy Sheehan Bass Solo
9. The Farandole
10. The Pump
11. Mike Portnoy Drum Intro
12. Nightmare City
13. Hell’s Kitchen
14. Derek Sherinian Keyboard Solo
15. Lines In The Sand
16. Shy Boy

publicidade

Não se sabe quem toma as decisões quanto aos codecs de áudio dos lançamentos em Blu-ray, mas esse disco da [gravadora] Eagle Rock Entertainment vem com o raro e alto bitrato DTS-HD de alta resolução [48 kHz/24-bit], lossy, para seu mix 5:1, além de uma trilha estéreo LPCM 2.0 [48 kHz/24-bit]. Apesar de não ser lossless ou sem compressão, a trilha em DTS-HD de alta resolução soa maravilhosa. Você teria que escutar com muita intensidade para perceber as pequenas diferenças entre essa e uma trilha lossless equivalente. Os graves são bem profundos, ainda que bem controlados. A dinâmica do estéreo é bem ampla, a separação instrumental é sublime, e as frequências médias são um soco. Os solos de guitarra se destacam muito e até os solos de baixo de Sheehan tem um som distinto que se ressaltam bem entremeio à mixagem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esse home vídeo de ‘Live In Tokyo’ [também disponível em CD] desses veteranos do Metal e do Hard Rock exibe as qualidades pelas quais eles são conhecidos há anos com talento impressionante, velocidade e cozinha absolutamente firme. Apesar da falta de vocais ser, ocasionalmente, uma perda pra esse tipo de música, o nível dos músicos mais do que suplanta esse fator.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336 CliIL WhiFin Cli336 Cli336 Cli336