Roger Waters: sabendo detalhes sobre morte do pai após 70 anos
Por Fernando Portelada
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 14 de novembro de 2013
O Tenente Eric Fletcher Walters foi morto na segunda guerra mundial - mas isso era tudo que seu filho, Roger Waters, sempre soube sobre seu pai, que nunca conheceu, e esta sensação de perda inspirou muito de sua criatividade , incluindo a obra-prima de 1979 do PINK FLOYD, "The Wall".
Ele admitiu que no passado tinha "muita raiva" de ter crescido sem conhecer uma figura paterna, mas continuou a apoiar a atividade dos veteranos, incluindo o convite aos fãs para enviar fotos de seus familiares mortos na guerra, para inclusão em recentes performances do "The Wall".
Em 2013, Harry Shindler, de 93 anos, que nunca ouviu a banda até ter encontrado Waters em um evento memorial dos veteranos, seguiu uma trilha de documentos até descobrir que o Tenente Eric morreu às 11:30 da manhã em 18 de fevereiro de 1944, durante a aterrissagem aliadas em Anzio, na Itália, no que uma vez foi um campo aberto, e agora é o centro da cidade de Aprilia.
Shindler - que batalhou em Anzio - contou ao The Guardian: "Waters não sabia onde seu pai faleceu, mas ninguém levantou um dedo. Eu sabia que deveria haver um diário de guerra, mas eu nunca iria imaginar que ele estava guardado há 70 anos."
"Estava falando com o conselho em Aprilia sobre levantarmos uma placa, e Waters poderia vir."
O músico escreveu um poema intitulado "On River" e deu a Shindler com a inscrição: "Para Harry com meus agradecimentos."
O velho soldado disse: "Ele pode achar que agora acabou a guerra."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps