The Cult: o jeito antigo de lançar música não funciona mais
Por Calvin Pontel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de dezembro de 2013
De acordo com o site The Pulse Of Radio, The Cult está prestes a encerrar sua turnê mundial de cinco meses e já planeja seu próximo passo. O líder do grupo, Ian Astbury, afirmou à RollingStone.com: "Estávamos tocando por aí com a ideia de liberar música nova como ‘cápsulas’. Significa que lançaríamos duas novas faixas a cada três meses junto de uma gravação ao vivo de músicas do nosso repertório, incluindo elementos visuais. Faríamos em todos os formatos: vinil, downloads digitais, CDS... tudo estaria disponível. Seria disponibilizado por tempo limitado de forma rápida e então, pronto."
O problema com o plano da banda é que eles devem um álbum a gravadora indie britânica Cooking Vinyl. Astbury explica, "Eles não estão interessados na ideia da ‘cápsula’. Eles querem botar CDs nas prateleiras. Quer dizer, que prateleiras? Até mesmo o espaço delas nas melhores lojas está diminuindo. Eu estava no Whole Foods (NT: um supermercado estadunidense) noutro dia e até eles estavam vendendo discos de vinil. Estou atônito com a reação contrária à minha ideia. Até tentamos o autofinanciamento, mas quando você é pioneiro em alguma coisa, constantemente é preciso sair por aí e educar as pessoas sobre o que isso é. É uma nova perspectiva. O jeito antigo simplesmente não funciona."
Ele acrescentou, "Alguma coisa irá sair em 2014 ou 2015. Não temos um produtor e nesse momento iremos deixar a música ditar aonde vamos. Não estamos amarrados em entrar na Billboard Hot 100, aparecer na televisão ou esse tipo de coisa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Gene Simmons (Kiss) cuspiu sangue em um jovem Chuck Billy (Testament)
Angus Young revela qual é a música do AC/DC que mais o lembra de Malcolm Young
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Andre Matos parecia arrependido de mudanças no Angra, diz diretor do documentário
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta
A banda que tocava música pesada antes do Purple, Sabbath e Zeppelin, conforme Ian Paice

A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder



