The Cult: o jeito antigo de lançar música não funciona mais
Por Calvin Pontel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de dezembro de 2013
De acordo com o site The Pulse Of Radio, The Cult está prestes a encerrar sua turnê mundial de cinco meses e já planeja seu próximo passo. O líder do grupo, Ian Astbury, afirmou à RollingStone.com: "Estávamos tocando por aí com a ideia de liberar música nova como ‘cápsulas’. Significa que lançaríamos duas novas faixas a cada três meses junto de uma gravação ao vivo de músicas do nosso repertório, incluindo elementos visuais. Faríamos em todos os formatos: vinil, downloads digitais, CDS... tudo estaria disponível. Seria disponibilizado por tempo limitado de forma rápida e então, pronto."
O problema com o plano da banda é que eles devem um álbum a gravadora indie britânica Cooking Vinyl. Astbury explica, "Eles não estão interessados na ideia da ‘cápsula’. Eles querem botar CDs nas prateleiras. Quer dizer, que prateleiras? Até mesmo o espaço delas nas melhores lojas está diminuindo. Eu estava no Whole Foods (NT: um supermercado estadunidense) noutro dia e até eles estavam vendendo discos de vinil. Estou atônito com a reação contrária à minha ideia. Até tentamos o autofinanciamento, mas quando você é pioneiro em alguma coisa, constantemente é preciso sair por aí e educar as pessoas sobre o que isso é. É uma nova perspectiva. O jeito antigo simplesmente não funciona."
Ele acrescentou, "Alguma coisa irá sair em 2014 ou 2015. Não temos um produtor e nesse momento iremos deixar a música ditar aonde vamos. Não estamos amarrados em entrar na Billboard Hot 100, aparecer na televisão ou esse tipo de coisa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
The Cult ganha cover brasileiro; veja o clipe de "Brother Wolf, Sister Moon"
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
"Todos os bons bateristas são loucos", segundo o ex-Guns N' Roses Matt Sorum



