The Cult: o jeito antigo de lançar música não funciona mais
Por Calvin Pontel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de dezembro de 2013
De acordo com o site The Pulse Of Radio, The Cult está prestes a encerrar sua turnê mundial de cinco meses e já planeja seu próximo passo. O líder do grupo, Ian Astbury, afirmou à RollingStone.com: "Estávamos tocando por aí com a ideia de liberar música nova como ‘cápsulas’. Significa que lançaríamos duas novas faixas a cada três meses junto de uma gravação ao vivo de músicas do nosso repertório, incluindo elementos visuais. Faríamos em todos os formatos: vinil, downloads digitais, CDS... tudo estaria disponível. Seria disponibilizado por tempo limitado de forma rápida e então, pronto."
O problema com o plano da banda é que eles devem um álbum a gravadora indie britânica Cooking Vinyl. Astbury explica, "Eles não estão interessados na ideia da ‘cápsula’. Eles querem botar CDs nas prateleiras. Quer dizer, que prateleiras? Até mesmo o espaço delas nas melhores lojas está diminuindo. Eu estava no Whole Foods (NT: um supermercado estadunidense) noutro dia e até eles estavam vendendo discos de vinil. Estou atônito com a reação contrária à minha ideia. Até tentamos o autofinanciamento, mas quando você é pioneiro em alguma coisa, constantemente é preciso sair por aí e educar as pessoas sobre o que isso é. É uma nova perspectiva. O jeito antigo simplesmente não funciona."
Ele acrescentou, "Alguma coisa irá sair em 2014 ou 2015. Não temos um produtor e nesse momento iremos deixar a música ditar aonde vamos. Não estamos amarrados em entrar na Billboard Hot 100, aparecer na televisão ou esse tipo de coisa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
O dia em que Cronos, do Venom, ganhou um beijo de Kate Bush
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer
A condição imposta pelo Rush para aceitar que Dinho Ouro Preto entrevistasse a banda
G.G. Allin: o extremo dos extremos


O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Existe alguém que inspirou o The Cult a escrever "Fire Woman"? Ian Astbury responde
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Quando Guns N' Roses ajudou Ian Astbury, do The Cult, a fugir da polícia
Clássicos: hits que foram lançados há mais de 30 anos e fazem sucesso até hoje - Parte 1



