Megadeth: 50% da base de fãs quer Rust In Peace repetidamente
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de dezembro de 2013
Joe Daly do The Weeklings recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
The Weeklings: O livro de Dave [Mustaine, frontman do MEGADETH] não pareceu ser muito agressivo. Muitas de suas observações, incluindo aquelas que falam de você, eram bem cândidas, especialmente em relação aos seus problemas. O livro dele informa a maneira que você abordou sua história em sua biografia de alguma forma?
Ellefson: "Dave e eu somos duas pessoas diferentes, e é interessante que dois caras na mesma banda chamados 'Dave' possam ser tão diferentes [risos]. Temos, porém, as mesmas aspirações e eu acho que é um tanto quanto bonita essa história de Dave e eu - nós viemos de diferentes lugares, com infâncias bem diferentes, nós nos encontramos no centro do heavy metal em 1983, ambos com sonhos de começar a maior banda do planeta, e dois diferentes pontos de vista, mas isso é a química do MEGADETH. Eu fiz coisas sozinho e elas não são MEGADETH, e Dave fez shows sem mim por alguns anos. Acho que ambos concordamos que quando a harmonia voltou entre eu e Dave, e nós voltamos ao palco juntos, todos relaxaram e pensaram: 'Sim, esse é o MEGADETH que nós costumávamos ver todos esses anos', sabe?"
The Weelkings: O MEGADETH também lançou um álbum este ano - "Super Collider". Onde ele se encaixa em seu catálogo?
Ellefson: "Novos discos sempre são interessantes para o MEGADETH, porque 50% da base de fãs adoraria ouvir 'Rust In Peace' repetidamente - essa é a trilha sonora de suas vidas, e se isso for tudo que sempre fizermos, eles já podem morrer e ir para o céu, entende? Mas existe a outra metade da base de fãs que gostam do catálogo do MEGADETH em vários pontos desse caminho, talvez com 'Countdown to Extinction', que é um disco mais orientado pelas músicas e melódico. O mesmo vale para 'Youthanasia', o mesmo com 'Cryptic Writings'. O mesmo vale para nossos fãs mais jovens que foram introduzidos ao MEGADETH quando o movimento do thrash metal ficou realmente popular novamente em meados dos anos 2000, liderados amplamente pela nova onda de bandas, como KILLSWITCH ENGAGE, LAMB OF GOD, e esse tipo de banda, mas fazer um disco do MEGADETH agora, nós percebemos que não somos um cavalo de um truque só e enquanto nós podemos escrever 'Holy Wars' ou 'Hangar 18', também temos a tendência de escrever 'Symphony Of Destrucion' e esse tipo de música. Então um novo álbum do MEGADETH, como 'Super Collider', vai ter uma faixa título chamada 'Super Collider', o que é bem melódica, bem mainstream, como uma música de rock, e ainda temos coisas como 'Built For War', 'Kingmaker' e outras músicas com elementos bem tradicionais do MEGADETH nelas."
The Weeklings: Se você pudesse planejar os próximos dez anos para o MEGADETH, como eles seriam?
Dave: "Até certo ponto, acho que eles não seriam diferentes daquilo que estamos fazendo certo agora. Acho que para nós, mais do que qualquer outra coisa, ir a estes novos países e tocar nossas músicas é uma das maiores emoções, porque estivemos em vários lugares e é fácil falar: 'Sim, estivemos lá, fizemos isso.', mas quando você abre a porta para um novo país, é uma emoção descobrir estes territórios não mapeados no planeta Terra, onde eles ficam muito animados e agradecidos de irmos ao seu país e tocar, e isso, para mim, é a verdadeira conexão com o heavy metal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A curiosa lembrança que Phil Campbell enviou para o funeral de Lemmy Kilmister
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
A revelação da NWOBHM que não quis seguir o caminho do Priest e Maiden, e quebrou a cara
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A mensagem curta e grosseira que EMI teria enviado ao Venom nos anos 80
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Tarja Turunen anuncia o álbum "Frisson Noir", que será lançado em junho
Massacration: por que a morte de Fausto Fanti impressionou tanto Bruno Sutter
O planejamento da Legião Urbana para 1997 caso Renato Russo não tivesse morrido
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia

Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
David Ellefson afirma que não guarda ressentimento de Dave Mustaine ou do Megadeth
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
A melhor faixa de "Risk", álbum controverso do Megadeth, segundo o Loudwire
15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Megadeth encerra tour pelo Canadá, que contou com Exodus e Anthrax
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



