Bill Ward: baterista original do Sabbath se declara fã do Krisiun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista original do BLACK SABBATH, BILL WARD, conversou em 2013 com o jornalista KYLE HARCOTT do site HELLBOUND, e dentre vários assuntos abordados durante o papo, ele mencionou sua postura em relação ao metal contemporâneo e citou algumas de suas preferências nas bandas em atividade, sendo uma delas o gigante-mor do metal extremo nacional e mundial, o KRISIUN.

110 acessosBlack Sabbath: confira "Children of the Grave" do show de despedida5000 acessosClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock

Leia abaixo o segmento em questão, traduzido para o português.

[...]

Quais bandas te empolgam por serem os guardiões da tocha no metal moderno?

Ward: Ah, meu deus, tem tantas! O AMON AMARTH está progredindo muito bem. E eu tenho que defender bandas como SOILWORK, que não são necessariamente novas, mas o que eles estão fazendo está progredindo, e eles estão tocando tão bem. Mesma coisa com uma banda como o DEVILDRIVER, que eu fico escutando e imaginando. “O que é que eles vão fazer da próxima vez?”

Eu fico embasbacado com esses caras. Outra de minhas bandas favoritas é o CELTIC FROST. Eu também gosto muito de TODAY IS THE DAY. E – eu sei que isso nunca vai acontecer com o falecimento de Henke, mas eu também queria que pudéssemos ter uma reencarnação do DISFEAR.

Você tem um estilo ou um subgênero do metal em particular que te atraia mais?

Ward: Não exatamente – se a música pegar meu coração de meus ouvidos, então pronto. Eu geralmente descubro depois como se chama aquele gênero. Se o som é bom, eu abraço – desde o CRYPTOSY ou ARCH ENEMY, KRISIUN – é tudo coisa boa, uma forma muito grandiosa de se tocar. Veja bem, é a energia que me empolga. Eu tenho uma mente aberta e tento não ser crítico com nenhuma banda, mesmo se for algo fora do meu gosto pessoa. Afinal, alguém trabalhou muito duro naquela música. [...]

O Krisiun, por sua vez, saudou a citação de Ward através da página da banda no Facebook, afirmando que a menção do grupo entre as preferências do baterista trata-se de ‘uma honra imensurável’.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Só pudemos tocar músicas que o Ozzy conseguia cantar

110 acessosBlack Sabbath: confira "Children of the Grave" do show de despedida316 acessosBlack Sabbath: assista "Children of the Grave" do DVD "The End"1028 acessosBrian May: honrado com a visita do Pai do Heavy Metal1409 acessosBlack Sabbath: em vídeo, crianças reagem a músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Curiosidades sobre o clássico álbum "Heaven and Hell"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Fotos dos primórdios do lendário vocalista

Black SabbathBlack Sabbath
A história termina, mas o legado é eterno

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Krisiun"


Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

QueenQueen
Uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater5000 acessosIron Maiden: Video mostra "erros" da banda ao vivo5000 acessosAdemir Vieira: Dono de uma admirável coleção do Stratovarius5000 acessosSteve Vai: elegendo o melhor guitarrista da história5000 acessosKeith Richards: passeio movido a drogas com John Lennon

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online