Gravação impressiona ao mostrar o quanto Adrian Smith, do Iron Maiden, é preciso ao vivo
Por Igor Miranda
Postado em 23 de outubro de 2021
Adrian Smith é um guitarrista muito talentoso. Integrante do Iron Maiden entre 1980 e 1990 e de 1999 até os dias de hoje, o músico tem uma identidade sonora forte - fruto de grande competência em seu instrumento.
Um vídeo divulgado pelo canal Metal Pilgrim no YouTube mostra um pouco da solidez de Smith enquanto guitarrista. O foco do conteúdo não foi no trabalho do músico em estúdio, mas, sim, nos shows.
O material compila gravações ao vivo das músicas "The Evil That Men Do", "Aces High", "Hallowed Be Thy Name", "The Wicker Man", "2 Minutes to Midnight", "The Final Frontier" e "The Trooper". Trechos específicos da performance de Adrian são isolados para mostrar como ele oferece uma performance consistente na guitarra.
Na seção de comentários, alguns fãs destacaram os grandes méritos de Adrian Smith. "Os solos dele não são muito rápidos, mas como os de Angus (Young, AC/DC), há melodia ali. É como uma música dentro da música", afirmou um fã. "Vi o Maiden ao vivo mais de 10 vezes, mas como os shows são gigantes, você perde muitos detalhes. Na carreira solo de Bruce (Dickinson, vocalista), com músicas ainda mais complexas, dá para notar que Adrian é incrível", disse outro. "Ele é um monstro, assim como Dave (Murray, guitarrista). Uma das melhores duplas", comentou mais um.
Confira o vídeo no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps