Gary Holt: resistência matadora por tocar em duas bandas
Por Fernando Portelada
Fonte: Guitar World
Postado em 05 de abril de 2014
Aniruddh "Andrew" Bansal, do GuitarWorld.com, recentemente conduziu uma entrevista com Gary Holt, do EXODUS e agora também do SLAYER. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
GuitarWorld: Como um músico, desde que você se juntou ao SLAYER como guitarrista de turnês, que mudanças positivas você notou em sua habilidade com a guitarra?
Holt: "Bem, não é uma questão de existir uma coisa boa ou má, mas eu acho que minha resistência está matadora agora, porque estou tocando em duas bandas, e eu não consigo descansar muito. Os músculos com certeza estão em ótima forma e minha mão está com uma força matadora, mas quanto à guitarra em si, eu me deparo com algo novo ocasionalmente aqui e ali, porque com o SLAYER, eu toco uma porção dos solos, exatamente como eles devem ser tocados, mas em algumas partes eu tenho que improvisar muito. Ao mesmo tempo, eu criei coisas muito legais que eu não conseguiria pensar de outra forma, mas as chances de me lembrar disso no outro dia são muito pequenas [risos]. É como: ‘Ah, isso foi realmente bom, essa coisa que eu acabei de fazer, mas é uma pena que não vou me lembrar disso amanhã’."
GuitarWorld: Então eles estão totalmente de acordo com você e deixando você colocar seus toques pessoais no solo?
Holt: "Ah sim, para mim é um estilo totalmente diferente de tocar guitarra. Jeff [Hanneman, falecido guitarrista do SLAYER], não era um músico escolarizado, não tinha ensinamento de técnica, e foi isso que fez o seu estilo, mas não é assim que eu toco. Para mim, tentar tocar dessa forma, eu estaria tentando imitar coisas únicas. É realmente difícil recriar isso.
Guitarworld: Como você compara tocar as músicas do EXODUS e do SLAYER, e quais são mais fáceis nesse momento?
Holt: "Você sabe, depende da música. Algumas do SLAYER são super fáceis e algumas são super difíceis. Não porque são complexas, é pela quantidade de notas repetidas. Notas de 30 segundos repetidas por seis minutos [risos]. O mesmo com o material do EXODUS, parte dele é muito simples de se tocar e parte é muito desafiador. Então é difícil escolher qual deles é mais difícil de tocar porque nenhum é difícil e nenhum é fácil."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal
O hit diferentão do Led Zeppelin que John Bonham detestava: "Muito chato"

Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente



