Arch Enemy: "não poderíamos fazer um álbum medíocre"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de maio de 2014
Aniryddh "Andrew" Bansal do Metall Assault, recentemente conduziu uma entrevista com a ex-vocalista do THE AGONIST e atual ARCH ENEMY, Alissa White-Gluz. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo:
Metal Assault: Então, antes de ser oficialmente anunciado, por quanto tempo esta mudança estava acontecendo?
Alissa: "Estava acontecendo por um tempo. Eu acho que para Angela [Gossow, ex-vocalista do ARCH ENEMY], estava crescendo por anos, só pensando sobre o que ela queria para o futuro, eu não falo por ela, obviamente, mas essa não é o tipo de mudança que acontece de um dia para noite, entende? É algo que todos nós pensamos muito e então trabalhamos muito para fazer possível. Então sim, por mais que não estivesse aos olhos do público, não é recente para mim."
Metal Assault: Este novo álbum do ARCH ENEMY ["War Eternal"] que está saindo em alguns meses, ele já estava pronto antes de você se juntar à banda ou você teve participação no processo?
Alissa: "Eu estava lá em todo o processo e eu escrevi cinco das músicas. O álbum não foi tocado por Angela. Ela saiu antes do processo começar e Michael [Amott] e Nick [Cordle] escreveram os instrumentos para cinco músicas antes de me trazerem. E então uma vez que eu estava lá, Michael e eu começamos a colaborar em co-escrever as letras e arranjos vocais para as músicas. O resto dos caras continuaram escrevendo os instrumentos, intros e coisas assim para o resto do álbum, que eram outras cinco músicas e faixas instrumentais. Eu continuei a compor as letras, assim como Michael, nós fizemos as demos, tocamos e começamos as gravações. Então sim, é um álbum meu também, o que é realmente legal, porque seria um pouco estranho simplesmente chegar e substituir alguém. Ao invés disso, uma porta se fechou e outra se abriu."
Metal Assault: "Você mencionou que era uma fã do ARCH ENEMY, mas você está pronta para enfrentar os fãs do ARCH ENEMY? As pessoas estão se polarizando desde o começo. Alguns vão gostar de você e algumas não.
Alissa: "sim, totalmente, é uma situação estranha, mas eu estive bem exposta por anos. Quero dizer eu estava lá quando a mudança do NIGHTWISH aconteceu. Eu cantei para eles em um show entre Anette [Olzon] e Floor [Jansen] e eu vi como as coisas foram boas para Floor. Eu estive com o KAMELOT quando Roy [Khan] deixou a banda e Tommy [Karevik] entrou e eu continuei cantando com eles por anos com Tommy como o frontman. Então eu estou rodeada de pessoas que passaram por isso para me ajudar. Eu pedi conselhos já que eles estiveram lá. É uma dessas coisas. Obviamente eu dou aos fãs o tempo para ficar de luto pela saída de Angela. Eu lhes dou isso. É totalmente normal. Eu entendo. E então, quando eles estiverem prontos, eu espero que eles venham e aproveitem também ‘War Eternal’. Obviamente, quando fizermos os shows, nós ainda vamos tocar vários dos clássicos e nós vamos fazer-lhes justiça, porque são ótimas músicas, então não é como se Angela fosse deletada da existência da banda porque decidiu cuidar agora da parte administrativa. Nós vamos pagar tributo a isso em cada show e também estamos ansiosos para prosseguir com a banda em uma nova maneira.
Metal Assault: Certo. Antes de ser decidido que você iria fazer parte da banda, você teve que cantar algo para os caras mais velhos ou teve algum processo de audição desta forma?
Alissa: "Basicamente, na mesma reunião onde Angela finalmente deu sua decisão de que ela queria sair, no mesmo fôlego ela estava, ‘Mas Alissa deve assumir’. Então, os caras, e eu sei disso porque Michael me contou, começaram a pesquisar e ver meus antigos trabalhos, olhando vídeos no Youtube, entrevistas que fiz no passado e eventualmente disseram: ‘OK, vamos falar com ela e ver se conseguimos trabalhar juntos’. Então sim, nós tentamos, só pra ver se conseguiríamos trabalhar, na Suécia, tocando as velhas músicas, escrevendo músicas juntos, para ver como era a química. E na verdade a química era realmente boa desde o começo. Então, eu acho que todos queremos a mesma coisa, que o ARCH ENEMY continue. Eles tinham duas opções: Ou paravam de fazer música e o ARCH ENEMY morria com Angela, ou continuavam mais forte do que nunca. Angela também queria que a banda fosse em frente, então era uma situação onde todos queriam a mesma coisa. Eu acho que o que está nos ajudando a ficar realmente motivados é esse álbum matador, porque não poderíamos fazer um álbum medíocre aqui. Nós queríamos fazê-lo realmente bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O vilão inesperado que está atrasando o novo álbum do Sonata Arctica
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Phil Lewis (L.A. Guns) considera Robert Plant mais inteligente que Ian Gillan
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A crise no Sepultura repete os clichês de tretas da história do rock and roll
O subgênero do rock que as letras são horríveis e sem significado, segundo Frejat

De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Arch Enemy trabalha "lentamente" em novo álbum, revela Michael Amott
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
Música Fácil: 4 bons exemplos de como usar o drive na voz
Grana: quanto faturam Judas Priest, Mastodon, Korn, Arch Enemy



