Arch Enemy: "não poderíamos fazer um álbum medíocre"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de maio de 2014
Aniryddh "Andrew" Bansal do Metall Assault, recentemente conduziu uma entrevista com a ex-vocalista do THE AGONIST e atual ARCH ENEMY, Alissa White-Gluz. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo:
Metal Assault: Então, antes de ser oficialmente anunciado, por quanto tempo esta mudança estava acontecendo?
Alissa: "Estava acontecendo por um tempo. Eu acho que para Angela [Gossow, ex-vocalista do ARCH ENEMY], estava crescendo por anos, só pensando sobre o que ela queria para o futuro, eu não falo por ela, obviamente, mas essa não é o tipo de mudança que acontece de um dia para noite, entende? É algo que todos nós pensamos muito e então trabalhamos muito para fazer possível. Então sim, por mais que não estivesse aos olhos do público, não é recente para mim."
Metal Assault: Este novo álbum do ARCH ENEMY ["War Eternal"] que está saindo em alguns meses, ele já estava pronto antes de você se juntar à banda ou você teve participação no processo?
Alissa: "Eu estava lá em todo o processo e eu escrevi cinco das músicas. O álbum não foi tocado por Angela. Ela saiu antes do processo começar e Michael [Amott] e Nick [Cordle] escreveram os instrumentos para cinco músicas antes de me trazerem. E então uma vez que eu estava lá, Michael e eu começamos a colaborar em co-escrever as letras e arranjos vocais para as músicas. O resto dos caras continuaram escrevendo os instrumentos, intros e coisas assim para o resto do álbum, que eram outras cinco músicas e faixas instrumentais. Eu continuei a compor as letras, assim como Michael, nós fizemos as demos, tocamos e começamos as gravações. Então sim, é um álbum meu também, o que é realmente legal, porque seria um pouco estranho simplesmente chegar e substituir alguém. Ao invés disso, uma porta se fechou e outra se abriu."
Metal Assault: "Você mencionou que era uma fã do ARCH ENEMY, mas você está pronta para enfrentar os fãs do ARCH ENEMY? As pessoas estão se polarizando desde o começo. Alguns vão gostar de você e algumas não.
Alissa: "sim, totalmente, é uma situação estranha, mas eu estive bem exposta por anos. Quero dizer eu estava lá quando a mudança do NIGHTWISH aconteceu. Eu cantei para eles em um show entre Anette [Olzon] e Floor [Jansen] e eu vi como as coisas foram boas para Floor. Eu estive com o KAMELOT quando Roy [Khan] deixou a banda e Tommy [Karevik] entrou e eu continuei cantando com eles por anos com Tommy como o frontman. Então eu estou rodeada de pessoas que passaram por isso para me ajudar. Eu pedi conselhos já que eles estiveram lá. É uma dessas coisas. Obviamente eu dou aos fãs o tempo para ficar de luto pela saída de Angela. Eu lhes dou isso. É totalmente normal. Eu entendo. E então, quando eles estiverem prontos, eu espero que eles venham e aproveitem também ‘War Eternal’. Obviamente, quando fizermos os shows, nós ainda vamos tocar vários dos clássicos e nós vamos fazer-lhes justiça, porque são ótimas músicas, então não é como se Angela fosse deletada da existência da banda porque decidiu cuidar agora da parte administrativa. Nós vamos pagar tributo a isso em cada show e também estamos ansiosos para prosseguir com a banda em uma nova maneira.
Metal Assault: Certo. Antes de ser decidido que você iria fazer parte da banda, você teve que cantar algo para os caras mais velhos ou teve algum processo de audição desta forma?
Alissa: "Basicamente, na mesma reunião onde Angela finalmente deu sua decisão de que ela queria sair, no mesmo fôlego ela estava, ‘Mas Alissa deve assumir’. Então, os caras, e eu sei disso porque Michael me contou, começaram a pesquisar e ver meus antigos trabalhos, olhando vídeos no Youtube, entrevistas que fiz no passado e eventualmente disseram: ‘OK, vamos falar com ela e ver se conseguimos trabalhar juntos’. Então sim, nós tentamos, só pra ver se conseguiríamos trabalhar, na Suécia, tocando as velhas músicas, escrevendo músicas juntos, para ver como era a química. E na verdade a química era realmente boa desde o começo. Então, eu acho que todos queremos a mesma coisa, que o ARCH ENEMY continue. Eles tinham duas opções: Ou paravam de fazer música e o ARCH ENEMY morria com Angela, ou continuavam mais forte do que nunca. Angela também queria que a banda fosse em frente, então era uma situação onde todos queriam a mesma coisa. Eu acho que o que está nos ajudando a ficar realmente motivados é esse álbum matador, porque não poderíamos fazer um álbum medíocre aqui. Nós queríamos fazê-lo realmente bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os vocalistas dos anos 1990 que se entregaram ao vício e frustraram Gene Simmons (Kiss)
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John


Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
"Sou uma ativista antes de ser musicista", diz Alissa White-Gluz, do Arch Enemy
Angela Gossow: "Mulher numa banda de Metal incomoda!"



