Arch Enemy: "não poderíamos fazer um álbum medíocre"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de maio de 2014
Aniryddh "Andrew" Bansal do Metall Assault, recentemente conduziu uma entrevista com a ex-vocalista do THE AGONIST e atual ARCH ENEMY, Alissa White-Gluz. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo:
Metal Assault: Então, antes de ser oficialmente anunciado, por quanto tempo esta mudança estava acontecendo?
Alissa: "Estava acontecendo por um tempo. Eu acho que para Angela [Gossow, ex-vocalista do ARCH ENEMY], estava crescendo por anos, só pensando sobre o que ela queria para o futuro, eu não falo por ela, obviamente, mas essa não é o tipo de mudança que acontece de um dia para noite, entende? É algo que todos nós pensamos muito e então trabalhamos muito para fazer possível. Então sim, por mais que não estivesse aos olhos do público, não é recente para mim."
Metal Assault: Este novo álbum do ARCH ENEMY ["War Eternal"] que está saindo em alguns meses, ele já estava pronto antes de você se juntar à banda ou você teve participação no processo?
Alissa: "Eu estava lá em todo o processo e eu escrevi cinco das músicas. O álbum não foi tocado por Angela. Ela saiu antes do processo começar e Michael [Amott] e Nick [Cordle] escreveram os instrumentos para cinco músicas antes de me trazerem. E então uma vez que eu estava lá, Michael e eu começamos a colaborar em co-escrever as letras e arranjos vocais para as músicas. O resto dos caras continuaram escrevendo os instrumentos, intros e coisas assim para o resto do álbum, que eram outras cinco músicas e faixas instrumentais. Eu continuei a compor as letras, assim como Michael, nós fizemos as demos, tocamos e começamos as gravações. Então sim, é um álbum meu também, o que é realmente legal, porque seria um pouco estranho simplesmente chegar e substituir alguém. Ao invés disso, uma porta se fechou e outra se abriu."
Metal Assault: "Você mencionou que era uma fã do ARCH ENEMY, mas você está pronta para enfrentar os fãs do ARCH ENEMY? As pessoas estão se polarizando desde o começo. Alguns vão gostar de você e algumas não.
Alissa: "sim, totalmente, é uma situação estranha, mas eu estive bem exposta por anos. Quero dizer eu estava lá quando a mudança do NIGHTWISH aconteceu. Eu cantei para eles em um show entre Anette [Olzon] e Floor [Jansen] e eu vi como as coisas foram boas para Floor. Eu estive com o KAMELOT quando Roy [Khan] deixou a banda e Tommy [Karevik] entrou e eu continuei cantando com eles por anos com Tommy como o frontman. Então eu estou rodeada de pessoas que passaram por isso para me ajudar. Eu pedi conselhos já que eles estiveram lá. É uma dessas coisas. Obviamente eu dou aos fãs o tempo para ficar de luto pela saída de Angela. Eu lhes dou isso. É totalmente normal. Eu entendo. E então, quando eles estiverem prontos, eu espero que eles venham e aproveitem também ‘War Eternal’. Obviamente, quando fizermos os shows, nós ainda vamos tocar vários dos clássicos e nós vamos fazer-lhes justiça, porque são ótimas músicas, então não é como se Angela fosse deletada da existência da banda porque decidiu cuidar agora da parte administrativa. Nós vamos pagar tributo a isso em cada show e também estamos ansiosos para prosseguir com a banda em uma nova maneira.
Metal Assault: Certo. Antes de ser decidido que você iria fazer parte da banda, você teve que cantar algo para os caras mais velhos ou teve algum processo de audição desta forma?
Alissa: "Basicamente, na mesma reunião onde Angela finalmente deu sua decisão de que ela queria sair, no mesmo fôlego ela estava, ‘Mas Alissa deve assumir’. Então, os caras, e eu sei disso porque Michael me contou, começaram a pesquisar e ver meus antigos trabalhos, olhando vídeos no Youtube, entrevistas que fiz no passado e eventualmente disseram: ‘OK, vamos falar com ela e ver se conseguimos trabalhar juntos’. Então sim, nós tentamos, só pra ver se conseguiríamos trabalhar, na Suécia, tocando as velhas músicas, escrevendo músicas juntos, para ver como era a química. E na verdade a química era realmente boa desde o começo. Então, eu acho que todos queremos a mesma coisa, que o ARCH ENEMY continue. Eles tinham duas opções: Ou paravam de fazer música e o ARCH ENEMY morria com Angela, ou continuavam mais forte do que nunca. Angela também queria que a banda fosse em frente, então era uma situação onde todos queriam a mesma coisa. Eu acho que o que está nos ajudando a ficar realmente motivados é esse álbum matador, porque não poderíamos fazer um álbum medíocre aqui. Nós queríamos fazê-lo realmente bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
Supertramp: A bizarra coincidência entre o 11 de setembro e o álbum de 1979 da banda
A música "dançante" dos anos 2000 que bateu recorde histórico no Spotify
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash

"Sonho realizado": Lauren Hart e o primeiro semestre como vocalista do Arch Enemy
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Família: irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda



