Rob Halford: "Mataria para fazer um disco de blues"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de junho de 2014
Jonathan Dick, do Noisey, conduziu uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, um trecho pode ser visto abaixo.
Noisey: Obviamente sua voz é provavelmente uma das mais reconhecíveis e distintas, não somente no heavy metal, mas em toda a música. Existiu algum momento específico quando você percebeu que você tinha uma voz poderosa, ou foi algo mais gradual, você achar o seu alcance?
Halford: Isso volta ao começo das bandas em que eu estava, eu estava em – adoro esses nomes – LORD LUCIFER [risos]. Eu amo isso. Bandas como HIROSHIMA e ABRAXIS e outras, mas quando você está em pé em uma sala com um bando de caras com um equipamento de áudio que funciona, e vocês estão lá para fazer barulho, é como um embrião – as verdadeiras fundações daquilo que você quer ser em uma banda – acontecendo de uma forma bem orgânica. Está tudo cru, é bem puro. É bem intocado pelo ambiente exterior, foi assim que eu aprendi. Quando você dá um microfone a alguém, e eles de repente podem soar mais alto do que são, tudo pode acontecer [...] E quando você coloca um microfone na mão de alguém, elas mudam, você muda. Realmente muda. Algo acontece e eu não posso explicar o que é, mas quando você começa a gritar e coisas assim nos microfones, e você ouve a voz saindo dos amplificadores, ela está amplificada, é algo absolutamente emocionante. É emocionante, mas também lhe dá inspiração. É uma sensação de ‘O que vou fazer agora?’ Foi assim que eu aprendi, e eu já estava ouvindo os grandes, como Janis Joplin, que eu amo até a morte, e quem foi uma das grandes vocalistas de rock que já existiram, e claro, meu amigo, Robert Plant, cantando da forma que estava cantando o blues de verdade. Eu gosto de pensar que eu ainda tenho blues na minha voz. Eu mataria para fazer um disco de blues. Eu mataria para fazer isso. É algo que eu quero fazer porque quero explorar minha voz é o que posso fazer nesse maravilhoso mundo.
Noisey: E o que é que continua lhe trazendo e lhe atraindo para a música, quando você está criando e ainda está apaixonado com "Redeemer Of Souls", da mesma forma que você estava com "Rocka Rolla" ou "Sad Wings Of Destiny" ou qualquer um desses lançamentos clássicos do JUDAS PRIEST?
Halford: "Eu acho que essencialmente desde que a música foi inventada, ela basicamente alcançou e tocou toda e qualquer geração concebida. É uma coisa bem difícil de se descrever, porque você pode somente sentir isso quando você está ouvindo a música. Seja com outras pessoas, sozinho em uma sala ou em um show. É algo bem difícil de se descrever. Mas eu acho que os elementos do metal, com seu senso de poder e de agressão, e seu volume e várias texturas, e especialmente a mensagem. Acredito que o metal, e quando eu digo ‘metal’, eu falo de todos os tipos de metal, mas eu acho que ele sempre vai ter essa carga poderosa por trás dele. Tenho certeza que as pessoas dizem o mesmo sobre música country ou R&B ou rap ou hip hop ou o que quer que seja, mas eu acho que é absolutamente um fato quando você fala com pessoas saindo de um show e elas viram sua banda favorita de metal, elas se sentem tão vivas, e elas se sentem revigoradas. Toda a experiência é bem emocional, bem catártica. Para mim, tem sido praticamente só o heavy metal, e é sobre o desejo humano. É um ingrediente bem importante de sua paixão pelo metal [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A regra sagrada que o Rush sempre se recusou a quebrar, segundo Geddy Lee
O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
Ronnie James Dio: "Ozzy não canta como eu, Gillan ou Rob"
Tony Iommi: opiniões sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford



