Rob Halford: a opinião do cantor sobre o vocal gutural

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Escobar, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Graham Hartmann do site Loudwire conduziu em 2012 uma entrevista com o vocalista Rob Halford e o baixista Ian Hill da lenda Britânica do heavy metal JUDAS PRIEST. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Álbuns: os vinte piores discos de todos os temposCults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Loudwire: Em seu trabalho inicial, pode-se ouvir a influência de BLACK SABBATH. Como o seu som desenvolvido ao longo dos anos 70, vocês sentem que tiveram qualquer influência sobre o Black Sabbath, quando eles também começaram a tocar mais rápido - especialmente durante os anos do Dio?

Halford: Eu não penso assim. Pelo fato de nós sermos do mesmo lugar, há provavelmente na mente de algumas pessoas um crossover ou influência. É apenas o fato de que ambos somos bandas de heavy metal, é o alicerce que nos conecta. São os riffs, não são? Os outros elementos são totalmente separados. Acho que o SABBATH tem a quantidade de um som único e estilo assim como o PRIEST tem. Se você colocar um álbum do SABBATH para tocar, você diz, "Isso é SABBATH". E se você colocar um álbum do PRIEST, "Isso é definitivamente PRIEST". Portanto, há uma distinção de diferença, só que ambos vivem no mesmo mundo metal.

Hill: Com certeza, na época em que tudo era muito experimental de qualquer forma, voltando no final dos anos 60 e início dos anos 70, o metal nem sequer existia - era chamado de outras coisas como rock progressivo ou blues progressivo ou rock pesado. Tudo estava em um núcleo e tinham uma espécie de similaridade, mas depois tudo começou a ramificar-se e as pessoas ganharam identidades e direções. Todo mundo encontra seu próprio nicho, se você é talentoso e é bom o suficiente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Loudwire: Rob, tem sido mencionado que você é um dos vocalistas mais talentosos na música. Que outros cantores você acha que são talentoso?

Halford: Obviamente pessoas que conheço, como meus amigos Robert Plant, David Coverdale e Roger Daltrey. Pessoas do meu próprio mundo e que cresceram no mundo da música como David Bowie e Freddie Mercury. Mais recentemente, Corey (Taylor) do SLIPKNOT tem uma grande voz, quando ele não está fazendo aquela coisa (Halford então imita um vocal gutural). A cantora de STAIND (Aaron Lewis), Phil (Anselmo), quando ele cantava no PANTERA - "Cowboys From Hell" - grande voz. Vocais mudam, não é mesmo? Os caras do LINKIN PARK. É engraçado porque você ouve um monte de bons cantores agora, mas você normalmente vê dois cantores ou um cantor fazendo duas coisas. Eles cantam com uma voz muito doce e melódica, em seguida, eles vão para o que chamamos de "voz de cachorro" - e isso não é depreciativo. Eles cantam muito melodicamente e depois vão para (Halford novamente imita vocais guturais). É um estilo muito invulgar de música que está acontecendo agora e muitas bandas estão fazendo isso porque é o gosto, essa é a moda. Eu gosto de ouvir um cantor cantar. Eu gosto de ouvir o que eles estão cantando em cima da melodia e das notas, porque é quando a distinção de seu estilo e caráter aparece.

Tradução: A Ilha do Metal
http://www.ailhadometal.com/noticias/rob-halford-eu-gosto-de...

Leia mais no site Loudwire.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Judas Priest"Todas as matérias sobre "Rob Halford"


Metal: dez álbuns de metal que poderiam ter sido bons mas algo deu erradoMetal
Dez álbuns de metal que poderiam ter sido bons mas algo deu errado

Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famososKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos


Álbuns: os vinte piores discos de todos os temposÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas


Sobre Eduardo Escobar

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Também é rsponsável pelo site Rede Metal.

Mais matérias de Eduardo Escobar no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280