Gene Simmons: livro sobre marketing e business, "Me, Inc."
Por Maria Clara Madureira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de junho de 2014
O baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, lançará um novo livro, "Me, Inc.: Construa Um Exército de Um, Libere Seu Deus do Rock Interior, Vença na Vida e Nos Negócios", em 21 de outubro por meio de Dey Street Books, uma imprensa de HarperCollins Publishers.
Descrição oficial do livro: "O perfeito self-made man (homem que se fez sozinho), mestre de identidade de marca, autor best seller da New York Times e executivo premiado - Gene Simmons, do KISS - compartilha seu manifesto sobre sucesso nos negócios.
KISS não se tornou uma das mais bem sucedidas bandas da história do rock por acidente. Muito antes de eles pisarem pela primeira vez no palco, Gene Simmons e Paul Stanley tinham um plano operacional definido para seu negócio. Durante esses 40 anos que se passaram, KISS vendeu mais de 100 milhões de CDs e DVDs em todo o mundo e gerou mais de 3.000 itens de merchandising licenciados. Além do KISS, outros empreendimentos lucrativos de Simmons incluem dois reality shows de sucesso, um time esportivo profissional, uma cadeia de restaurantes e uma gravadora. Ganhador do Forbes lifetime achievement award (Prêmio de conquista de uma vida inteira), esse brilhante executivo administra todos os seus negócios sozinho - sem assistente pessoal, poucos conselheiros e com o mínimo de burocracia possível.
Em 'Me, Inc.', o mago do marketing e das finanças dá a aspirantes a empreendedores imprescindíveis ferramentas de que eles precisarão para terem sucesso. Simmons te ensina a construir uma estratégia de negócio sólida, a dominar as incontáveis ferramentas disponíveis nesta era digital, a fazer networking para caramba e a ser o arquiteto da entidade do negócio que é você. Inspirado em 'A Arte da Guerra' [Obs: de Sun-Tzu], 'Eu, Inc.' é organizado em treze princípios para o sucesso específicos e fáceis de entender, baseados nos triunfos e derrotas do próprio Simmons. De conseguir a confiança necessária até começar, de se cercar das pessoas certas até saber quando parar e quando enfrentar o risco e aumentar os esforços, esses princípios podem ajudá-lo a atingir a liberdade e a riqueza dos seus sonhos."
Apesar de que Simmons há muito se vende como o cérebro por trás do KISS, a biografia de seu colega de banda Paul Stanley, "Face The Music: A Life Exposed" (Encare a Música: Uma Vida Exposta), pinta-o de uma maneira diferente e clama que Simmons sempre esteve mais preocupado com seus negócios. De acordo com a resenha de Keith Spera de "Face The Music" em The Times-Picayune, Paul escreve no livro que ele e seu terapista da época chegaram à conclusão de que os gerentes financeiros do KISS dos anos 80 estavam agindo de má fé. Outros gerentes - não o Simmons - encorajaram diversificação em uma grande e lucrativa variedade de oportunidades de merchandising.
"Eu vejo o termo 'gênio do marketing' usado em referência ao Gene bastante frequentemente... revirou meu estômago." Stanley escreveu. "Nem eu, nem ele tivemos uma participação ativa em negociações significantes.
Ele não era gênio do marketing. Apenas ganhou crédito nas coisas. Isso foi injustificado, egoísta e danoso e não há pretexto para isso. Estrategista e calculista? Certamente. Gênio? Não."
Apesar das farpas direcionadas a Simmons, Stanley disse em uma entrevista recente que não teve discussões sobre os comentários de "Face The Music" com seu antigo companheiro de banda e parceiro de negócios. "Nós sempre fomos muito honestos um com o outro", insistiu Stanley.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Tortilla Man mostra como driblou dificuldade para lidar com Eloy Casagrande no Slipknot
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt


O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
Paul Stanley relembra o dia em que ele chegou mais perto de socar um membro do Kiss no palco
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam



