Phil Anselmo: se as pessoas querem ouvir as músicas, por que não?
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de junho de 2014
O ex-PANTERA e atual frontman do DOWN, Phil Anselmo, foi entrevistado pela revista Metal Hammer na edição deste ano do DONWLOAD festival, que aconteceu entre 13 e 15 de junho, no Reino Unido. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre como é tocar músicas do PANTERA com o baixista Rex Brown de novo:
"Voltar aos palcos com Rex sempre é um prazer, sempre é muito divertido, porque nós nos amamos muito. E nós já passamos por muita coisa juntos, porque ficamos ao lado um do outro pelas partes mais difíceis da vida. Nós dois tivemos vícios terríveis juntos e saímos disso bem, aparentemente. E também não preciso nem falar da morte de Dimebag [guitarrista do PANTERA] e foi terrível... terrível. Enfim, com a ajuda e suporte do meu irmão Rex, nós conseguimos passar por isso. Todos os anos fica cada vez mais difícil, porque estamos sentados lá pensando: ‘Cara, se Dimebag estivesse vivo, nós poderíamos estar fazendo a mesma coisa’. E é difícil, uma coisa difícil de engolir às vezes, porque na verdade você tem que colocar um pé em frente ao outro e prosseguir com sua vida e ser produtivo. E eu faço shows e discos com o DOWN e isso é bem satisfatório e temos uma audiência hardcore. E então eu toco com os ILLEGALS [banda solo de Anselmo] e nós fazemos exatamente o que temos vontade. E todo show é diferente, todo show é uma nova sensação, todo show é uma coisa ou outra, revisitar estes anos de outrora em que a plateia pode, você sabe, apreciar, vivendo em nossa era, mas nós percebemos que são garotos de 20 anos que perderam completamente o PANTERA e o SUPERJOINT RITUAL, e todo esse tipo de coisa e toda essa experiência. E na verdade, até mesmo usar o SUPERJOINT e o PANTERA na mesma frase é uma blasfêmia. Eles sentem falta do PANTERA e o PANTERA era... Nós éramos uma tempestade perfeita, na hora certa, quando as pessoas precisavam de nós e nós precisávamos deles. E nós éramos o tipo de banda que seríamos um zero sem o apoio da audiência. Então ao fim do dia é como eles sempre dizem, os fãs são o número um, e sem eles não seríamos merda nenhuma. E eles lembram, eles ensinaram seus jovens. E a lenda do PANTERA continua a crescer e a crescer, e isso é especial e fantástico."
Sobre as chances de uma "reunião" do PANTERA com Zakk Wylde preenchendo o lugar de "Dimebag":
"As chances de uma reunião do PANTERA são interessantes. Há muitas coisas a fazer, muitas coisas para serem resolvidas em um nível pessoal, muitas coisas para falar. Podemos fazer essas coisas sem cooperação? Absolutamente não. Então, na verdade, quando chega a esse tipo de questão, eu diria que quando eu souber de algo, o resto desses fodidos também saberá de algo. E acredite em mim, nós sabemos, nós sentimos, aquela pontada de ‘nós precisamos disso’, porque essas músicas que escrevemos não são mais nossas, elas são das pessoas. São as pessoas que conhecem as músicas, e se elas querem ouvi-las de novo, por que não?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps