Tecnologia: impressoras 3D criam alto-falantes hifi a baixo custo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de junho de 2014
Quando a maioria do público pensa em impressoras 3D, imagina máquinas modelando em plástico PLA ou ABS. Já há algum tempo, mais e mais pessoas têm começado a adotar o uso de outros materiais, como blocos de nylon. Contudo, uma empresa, a AKEMAKE, com a ajuda de um novo material de impressão, está tentando mudar esse panorama.
A Akemake conseguiu recentemente usar um filamento de madeira 100% natural chamado de TIMBERFILL para imprimir um alto-falante de mesa.
"Esse modelo impresso em 3D é o primeiro falante do mundo confeccionado a partir de um Timberfill, fabricado pela [empresa] Fillamentum", disse MACHAL KANDLER da Akemake ao site 3DPrint. com. "Sim, isso é 100% madeira!"
A peça, batizada de SPIRULIDA, foi desenhada por Ondra Chotovinsky, e é baseada numa espécie de lula que vive em águas profundas – a Spirulida. A Akemake está oferecendo esse design completamente de graça para aqueles que quiserem imprimi-lo em casa. Eles também fornecem as instruções para montá-lo.
O filamento de Timberfill, usado para moldar o falante, não só parece com madeira, mas a empresa afirma que ele se comporta exatamente como madeira. Como é de conhecimento geral, a madeira é usada com bastante frequência na construção de falantes, devido às suas características físicas, que melhoram a qualidade do som. A Fillamentum oferece uma enorme variedade de outros materiais para impressão em 3D, desde o Timberfill até os tradicionais plásticos PLA, ABS e até PVA.
Custo inicial para o falante – que pode subir de acordo com os componentes eletroeletrônicos que você escolher: 270 Reais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele
A música que Roger Waters quis tocar com o Pink Floyd no Live 8, mas David Gilmour vetou


Como a nova era dos festivais está sufocando os shows menores
Depois de mais de quarenta anos, vendas de discos de vinil nos EUA superam US$ 1 bilhão
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Golpe com músicas geradas por I.A. rende milhões de dólares e condenação nos EUA



