Tecnologia: impressoras 3D criam alto-falantes hifi a baixo custo
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de junho de 2014
Quando a maioria do público pensa em impressoras 3D, imagina máquinas modelando em plástico PLA ou ABS. Já há algum tempo, mais e mais pessoas têm começado a adotar o uso de outros materiais, como blocos de nylon. Contudo, uma empresa, a AKEMAKE, com a ajuda de um novo material de impressão, está tentando mudar esse panorama.
A Akemake conseguiu recentemente usar um filamento de madeira 100% natural chamado de TIMBERFILL para imprimir um alto-falante de mesa.
"Esse modelo impresso em 3D é o primeiro falante do mundo confeccionado a partir de um Timberfill, fabricado pela [empresa] Fillamentum", disse MACHAL KANDLER da Akemake ao site 3DPrint. com. "Sim, isso é 100% madeira!"
A peça, batizada de SPIRULIDA, foi desenhada por Ondra Chotovinsky, e é baseada numa espécie de lula que vive em águas profundas – a Spirulida. A Akemake está oferecendo esse design completamente de graça para aqueles que quiserem imprimi-lo em casa. Eles também fornecem as instruções para montá-lo.
O filamento de Timberfill, usado para moldar o falante, não só parece com madeira, mas a empresa afirma que ele se comporta exatamente como madeira. Como é de conhecimento geral, a madeira é usada com bastante frequência na construção de falantes, devido às suas características físicas, que melhoram a qualidade do som. A Fillamentum oferece uma enorme variedade de outros materiais para impressão em 3D, desde o Timberfill até os tradicionais plásticos PLA, ABS e até PVA.
Custo inicial para o falante – que pode subir de acordo com os componentes eletroeletrônicos que você escolher: 270 Reais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O único grande hit do rock nacional que protestou contra o confisco de Collor
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal
O álbum do Iron Maiden que James Hetfield, do Metallica, usou para aprender a tocar

Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
Sorte: homem acha 2 discos de vinil em sebo e fatura R$42 mil



