Hellyeah: Segundo Vinnie, ex-membros não ajudavam em nada
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de junho de 2014
Raymond Westland do "ThisIsNotAScene.com" recentemente conduziu uma entrevista com o ex-PANTERA e atual baterista do HELLYEAH, Vinnie Paul Abbott. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
"Blood For Blood" é o mais focado e conciso álbum do HELLYEAH até o momento. Como você acha que ele saiu desta forma?
Vinnie: "Nós realmente queríamos fazer o melhor disco de nossas carreiras. Nós simplesmente saímos da Gigantour com o BLACK LABEL SOCIETY e algumas outras bandas, e então quando o ciclo de turnês "Band Of Brothers" foi completado, nós realmente queríamos fazer um novo disco e entrar em estúdio e captar o momento que havíamos criado por conta de todas estas turnês. Trabalhar com Kevin Churko [Produtor] foi outra razão pela qual o novo disco soa tão fresco e focado. Ele realmente sabia o que era melhor para nós."
Vocês trabalharam com Kevin Churko. O que ele trouxe como produtor?
Vinnie: "Kevin realmente sabia como tirar o melhor de nós e isso foi realmente refrescante para mim, ser somente o ‘baterista’ para variar. Cinco anos atrás eu comprei uma casa em Las Vegas e essa é a cidade de Kevin. Então, de vez em quando, nós nos encontrávamos e discutíamos trabalhar juntos em algum momento. Eu sou um grande fã de seu trabalho com Ozzy Osbourne, e todas as produções que ele já fez, e ele é um grande fã das coisas que eu já fiz. Então chegamos a um ponto de querer trabalhar com um produtor externo e nem precisamos pensar em trabalhar com ele. Ele também se deu muito bem com Chad [Gray, vocalista], então foi uma jornada bem tranquila quando chegamos nos vocais."
Greg Tribbett (guitarrista) e Bob "Zilla" Kakaha (baixista) deixaram a banda. Como isso afetou o processo criativo e a dinâmica do HELLYEAH?
Vinnie: "Chad, Tom [Maxwell, Guitarra] e eu sempre cuidamos da maioria da composição dentro do HELLYEAH. Greg na maior parte do tempo só assistia o que fazíamos e ele contribuiu muito pouco. Bob não fazia muita coisa, além de estar lá para os shows ao vivo. Ter somente três pessoas evolvidas com a criação de um novo disco realmente fez as coisas mais fáceis também. Algumas vezes você não pode ter muitos chefs na cozinha, o que pode frustrar o processo como um todo, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo
A banda que tocou antes e empolgou tanto que fãs deixaram festival na vez de Tarja
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas


Vocalista não vê sentido em reativar o Hellyeah sem Vinnie Paul
Hellyeah: Vinnie Paul se preocupava com morte prematura, afirma guitarrista



