Soundgarden: stalker de Chris Cornell é presa na Flórida
Por Fernando Portelada
Fonte: Classic Rock
Postado em 31 de julho de 2014
Uma perturbada fã do SOUNDGARDEN foi presa na última sexta após ser acusada de perseguir Chris Cornell e sua família por meses. Jessica Leigh Robbins, de 32 anos, supostamente forçou o frontman e sua esposa a trocar seus dois filhos de escola após se convencerem que ela estava disposta a machucá-los.
Acredita-se que ele tentou entrar em sua casa em Miami, Flórida, no ano passado, após dirigir sete horas, em uma tentativa de falar com Cornell. Ela previamente afirmou ser mãe de um de seus filhos e acredita-se ter falsamente denunciado a esposa do vocalista por abuso de menor.
Administradores do site da banda também reportaram uma onda de comentários suspeitos, cerca de 100 por dia, postados por 37 nomes diferentes, mas provavelmente vindos da mesma fonte. Um exemplo, discutindo sobre a esposa de Cornell: "Cansei de brincar com ela – ela não vai mais poder machuca-lo quando eu acabar com ela."
Robbins, que acredita-se sofrer de transtorno bipolar, foi presa em Tampa seguindo uma investigação do FBI. Em uma audiência, o agente especial Bredford Price afirmou que o músico estava vivendo "com medo da morte ou de uma grave lesão corporal."
O juiz Thomas Wilson ordenou que ela fosse proibida de fazer contato com Cornell, sua família ou a banda, que ficasse fora da internet e com o mínimo de 300 metros de distância do próximo show do SOUNDGARDEN na Flórida, em 11 de agosto. Ela foi liberada sobre fiança de US$ 50.000, mas deve manter um monitor no tornozelo.
O vocalista contou aos investigadores que conheceu Robbins em meados dos anos 2000 em um evento. No começo desse ano uma mulher foi criminalmente acusada de ameaçar Cornell de morte pelo Twitter. Ele também preencheu uma ordem de restrição em 2007 para um homem que o estava perseguindo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps