Novoselic: defendendo Vedder sobre questão de Israel/Palestina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O ex-baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, defendeu Eddie Vedder sobre seu apaixonado discurso anti-guerra, que foi feito durante um show no começo do mês, agradecendo a Eddie por "falar sobre a paz no mundo".

O discurso de Vedder em 11 de julho, à Inglaterra, foi interpretado por alguns fãs como tendo Israel como alvo. De acordo com o Spin, os críticos de Vedder dizem que o artista acusou Israel de fomentar as guerras ao elevar a situação com a Palestina. O Jerusalém Post chamou o discurso de um "ataque verbal contra Israel".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Novoselic postou a seguinte mensagem em seu blog oficial:

Obrigado, Eddie Vedder, por falar sobre a paz no mundo.

Eddie recebeu algum criticismo sobre os comentários que ele fez sobre o conflito entre a Palestina e Israel. A situação é complicada há muito tempo, não é segredo que até mencionar essa questão é tóxica.

Vamos encarar isso. A relação entra a Palestina e Israel é um desastre! Não sei quantas vezes ouvi as mesmas explicações e acusações e isso não importa, há uma constante catástrofe acontecendo entre esses dois povos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nosso mundo é mais conectado do que jamais foi. As pessoas de todos os cantos compartilham sua cultura e promovem o comércio com o clique de um mouse. Em contrates a esta grande convergência humana, Israel está construindo grande paredes de concreto enquanto os palestinos disparam mísseis nela. Há uma grande história compartilhada entre esses dois povos, e eu acho que poderia existir um futuro com mais harmonia, comparando-o com nosso universo sempre conectado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A política do Hamas de não reconhecer Israel é um beco sem saída. Todas nossas vidas são resultado do curso da História. Em outras palavras, uma coisa leva a outra e nossas circunstâncias nos trazem até onde somos hoje. Israel tem sido um Estado há 50 anos, e cresceu para ter milhões de cidadãos. Além disso, Israel é uma democracia inclusiva com direitos humanos. Na verdade, os Israelenses Árabes são todos cidadãos, podem votar para partidos com participação no Knesset, a legislatura nacional.

publicidade

Por outro lado, se devemos reconhecer o curso da história, não podemos esquecer as mudanças de ideia demográficas que Israel criou nos últimos 50 ambos. O fluxo de pessoas em Israel – a maioria europeia – deslocou cerca de quatro milhões de palestinos. Você pode fazer qualquer piada sobre o tamanho de Israel em comparação com o resto do Oriente Médio, mas o sentimento ainda está lá – Palestinos sentem que sua terra está sendo roubada.

A região é anfitriã da convergência entre o islã, judaísmo e o cristianismo. Essas religiões começaram lá e a extensiva história da região traz pessoas de todas essas três fés. Radicais carregam escatológicos credos que, se manifestados, poderiam criar um grande conflito religioso na região e no mundo. Você tem que dar crédito à Israel por manter isso fechado ao mesmo tempo que promove liberdade religiosa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como já vimos em outros conflitos, as coisas podem mudar. Os ‘problemas’ na Irlanda do Norte são resultados de eventos que ocorreram séculos atrás, e após um esforço proativo, a paz está assumindo seu lugar. A Iugoslávia é outra ideia do século 19 que foi colocada em prática com muita controvérsia e conflito. Hoje nós achamos o país trabalhando juntos à União Europeia. Em ambos os casos, a resolução do conflito foi escorada por promessas da estabilidade necessária para a prosperidade acontecer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As pessoas da Palestina e Israel merecem paz e prosperidade. Já é hora de parar de repetir os velhos argumentos, dogmas e discursos de ódio. São os idiotas em ambos os lados que deviam ser criticados, e não um cantor de rock. Além disso, ambos os lados precisam tomar decisões difíceis e achar um acordo para parar a catástrofe da situação Israel/Palestina.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin Goo728 Goo336 Cli336 Goo336