Paul Stanley: Peter e Ace, "igualdade" sem fazer "trabalho igual"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Loudwire
Postado em 04 de julho de 2014
Mesmo com os quatro membros originais do KISS ficando lado a lado na cerimônia do Rock n'Roll Hall of Fame de 2014, algumas questões sobre igualdade ainda estão sob os olhos de certos membros da banda. Paul Stanley se referiu a isso em sua autobriografia "Face the Music", e também trouxe à tona o assunto em uma recente entrevista ao OC Weekly.
Stanley é muito franco quando se refere às contribuições do baterista Peter Criss e do guitarrista Ace Frehley, detonando os ex-membros do KISS por ocasionalmente tentar "sabotar a banda". Ele explica: "parte da dinâmica da banda era ter que lidar, pragmaticamente, com o fato de que dois dos caras estavam muitas vezes mais interessados em sabotar a banda, sabotar Gene [Simmons] e eu, do que em fazer a coisa certa."
"Eles também queriam igualdade, quando eles não faziam um trabalho igual. Parte do que demos ao público foi a impressão de que nós quatros fazíamos tudo juntos e que contribuíamos de forma igual. Isso foi algo que queríamos manter no espírito da banda que amávamos. O problema é que os caras da banda começaram a acreditar nisso por eles mesmos."
Sobre Gene Simmons, colega de banda de longa data e outro membro original do KISS, Stanley acrescenta: "com certeza o vejo como um irmão, apesar de que nem sempre a gente concorda com o irmão. No final do dia, sei que ele estará lá por mim e eu por ele." Porém, Stanley já teve alguns problemas com Simmons ao longo da carreira do KISS.
"Minhas questões sempre foram mais centradas em participar de forma equilibrada e igual e ainda terminando com uma divisão igual do dinheiro. Eu não quis isso com Peter e Ace, porque iria querer com Gene?", disse Stanley. "Ele não estava fazendo seu trabalho e estava fora fazendo outras coisas e sendo pago por elas. Sentia como se ele fosse embora fazer seu trabalho em outro lugar. Isso foi um problema permanente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Humberto Gessinger explica a grande diferença entre Engenheiros e Renato Russo
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso


The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Quando Gene Simmons deu aula de baixo para Geddy Lee, que não sabia o que eram aquelas notas
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley



