Paul Stanley: Peter e Ace, "igualdade" sem fazer "trabalho igual"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Loudwire
Postado em 04 de julho de 2014
Mesmo com os quatro membros originais do KISS ficando lado a lado na cerimônia do Rock n'Roll Hall of Fame de 2014, algumas questões sobre igualdade ainda estão sob os olhos de certos membros da banda. Paul Stanley se referiu a isso em sua autobriografia "Face the Music", e também trouxe à tona o assunto em uma recente entrevista ao OC Weekly.
Stanley é muito franco quando se refere às contribuições do baterista Peter Criss e do guitarrista Ace Frehley, detonando os ex-membros do KISS por ocasionalmente tentar "sabotar a banda". Ele explica: "parte da dinâmica da banda era ter que lidar, pragmaticamente, com o fato de que dois dos caras estavam muitas vezes mais interessados em sabotar a banda, sabotar Gene [Simmons] e eu, do que em fazer a coisa certa."
"Eles também queriam igualdade, quando eles não faziam um trabalho igual. Parte do que demos ao público foi a impressão de que nós quatros fazíamos tudo juntos e que contribuíamos de forma igual. Isso foi algo que queríamos manter no espírito da banda que amávamos. O problema é que os caras da banda começaram a acreditar nisso por eles mesmos."
Sobre Gene Simmons, colega de banda de longa data e outro membro original do KISS, Stanley acrescenta: "com certeza o vejo como um irmão, apesar de que nem sempre a gente concorda com o irmão. No final do dia, sei que ele estará lá por mim e eu por ele." Porém, Stanley já teve alguns problemas com Simmons ao longo da carreira do KISS.
"Minhas questões sempre foram mais centradas em participar de forma equilibrada e igual e ainda terminando com uma divisão igual do dinheiro. Eu não quis isso com Peter e Ace, porque iria querer com Gene?", disse Stanley. "Ele não estava fazendo seu trabalho e estava fora fazendo outras coisas e sendo pago por elas. Sentia como se ele fosse embora fazer seu trabalho em outro lugar. Isso foi um problema permanente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
A canção que virou clássico do rock com Joan Jett e havia sido rejeitada pelas Runaways
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Methânia: Maria Bethânia ficou chocada ao saber que existia versão Metal de suas músicas



A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações



