O talentoso rockstar que deixou de tomar banho e fazer a barba pra ficar feio
Por Bruce William
Postado em 08 de novembro de 2022
Peter Frampton relembrou para a Loudersound o início de sua carreira lá no final dos anos sessenta, quando ele esteve em uma banda chamada Herd, antes até do Humble Pie, e que já naqueles tempos ele era considerado um "rostinho bonitinho" mas aquilo começou a irritá-lo
Peter Frampton - Mais Novidades
"Eles não colocavam o Herd na capa das revistas, eles me colocavam nas capas. E logo os caras começaram a ficar putos. Eu me senti muito mal. Ser perseguido e ter suas roupas arrancadas pelas garotas era muito emocionante, mas logo se tornou um tédio. E eu percebia que aquilo estava afetando a banda. Como descobri anos mais tarde, essa coisa adolescente na banda pode afetar sua credibilidade", disse o guitarrista.
Então, ao montar o Humble Pie ao lado de Steve Marriott, Frampton conta que tomou certas atitudes: "A primeira coisa que decidimos é que não iríamos fazer a barba ou tomar banho. E não usávamos roupas estilosas, queríamos ser aceitos pela nossa musicalidade. Daí lançamos nosso primeiro single, 'Natural Born Boogie', e adivinhe? Voltamos ao topo das paradas e novamente nosso nome passou a ser gritado por adolescentes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps