Richie Kotzen: não foi tocar com Ozzy por causa do Poison?
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 29 de agosto de 2014
Crash Crafton do Legendary Rock Interview, conversou recentemente com o músico Richie Kotzen. Segue um trecho:
Após o lançamento de ‘Mother Head’s Family Reunion’, e de seu ciclo de turnês, foi reportado que você ia se juntar à banda de Ozzy Osbourne após a saída de Zakk Wylde. Há alguma verdade de que você fez testes ou ensaios com Ozzy?
Richie: "Como você sabe disso? Claro que você ia saber disso!"
Você descobre as coisas quando segue um artista que você gosta. Acompanho você há mais de 20 anos!
Richie: "Uau! Não tem muitas pessoas que sabem dessa história. Eu posso lhe contar. É bem engraçado porque naquela época... Estou tentando me lembrar do que estava acontecendo. Ok, acho que era 1995, deve ter sido. Eu tinha perdido um contrato com a Geffen porque meu cara do A&R [artista e repertório] tinha ido para a Sony. Eu estava fora de contrato naquela época e estava pensando em assinar com a RCA. Nesse período, eu lembro de ter recebido uma ligação do meu agente. Da forma que me foi apresentado, é que eles tinham ligado e queriam me conhecer. Sharon queria me conhecer e eles precisavam de um guitarrista. Naquela época eles tinham feitos vários trabalhos com Steve Vai e por qualquer razão, isso não tinha funcionado. Zakk também não estava envolvido nesse ponto."
Richie Kotzen - Mais Novidades
"Então me mandaram para Nova York. Eu lembro de estar muito doente, eu na verdade tive que ir ao portão de embarque em uma cadeira de rodas. Eu não podia andar, eu tinha algum tipo de infecção alimentar. Foi um pesadelo. Lembro de chegar ao portal na cadeira de rodas, o que é realmente estranho para mim, porque sou uma dessas pessoas que nunca vai ao médico. Sou um daqueles caras que só espera ficar bom. Eu estava realmente doente, mas sabia que tinha que ir para Nova York, então eu viajei e estava melhor quando aterrissei."
"Eu fui ao quarto de hotel de Ozzy para conhece-lo. Ele fez uma brincadeira comigo e eu nem percebi o que ele estava fazendo. Ele tinha esse, você sabe quando arranca um dente, eu não sei a palavra certa, mas é como uma seringa que espirra água ou álcool. Ele estava tentando me convencer de que ia se injetar heroína. Ele estava fazendo todos esses movimentos loucos e éramos só nós dois em seu quarto de hotel. Por qualquer razão, eu não consegui registrar o que ele estava fazendo. Eu não estava prestando atenção e finalmente ele ficou frustrado que eu não estava vendo que ele estava tentando pregar uma peça em mim. E então sentamos em seu quarto de hotel e assistimos ‘Débi e Loide’. Eu e Ozzy assistimos ‘Débi e Loide’ [...]"
"Então teve outro momento onde eu toquei com ele, mas eu não sei se foi em outra viagem. Por alguma razão tem esse grande hiato em minha memória. Em um momento eu toquei com ele. Geezer Butler estava no baixo e Deen Castronovo estava na bateria. Foi em Nova York. Acontece que eu voltei e falei para alguém que eu ia ser o novo guitarrista do Ozzy, eles já tinham negociado o contrato com meu agente e tudo mais. Nessa época a AOL [America Online] era realmente popular. Tudo acontecia nas salas de chat onde as pessoas faziam fofocas. Eu fiz o erro de contar a alguém que eu iria fazer isso. Eles foram lá e colocaram no chat da AOL: ‘Richie Kotzen, ex-guitarrista do POISON, vai tocar com Ozzy!’. E as pessoas ficaram loucas! Eles disseram: ‘Isso é uma merda, um cara do POISON vai tocar com Ozzy?’ Haviam pessoas que nem me conheciam e não tinham ideia do que eu fazia, mas porque uma pessoa escreveu ‘POISON’, já havia uma grande comoção na AOL"
"Lembro de ver isso e ficar muito puto: ‘Por que diabos você foi lá e disse isso ao público? Eu falei isso como um amigo e você está aí falando merda na Internet’ Então toda a negociação morreu. Só posso presumir que foi por causa disso. [...] Zakk Acabou voltando e fazendo o disco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Após mais de 40 anos de parceria, guitarrista do NOFX processa baixista e vocalista
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs


Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026



