Rob Zombie: causando polêmica com arte recriando serial killer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberto Ferreira Jr., Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com o The Daily Herald, o músico e diretor de cinema ROB ZOMBIE é alvo de reclamações à cerca de sua casa mal-assombrada no estado de Illinois - EUA, pelo fato da mesma ser devotada ao serial killer John Wayne Gacy, que foi categorizada por um dos promotores no caso John Gacy como de "tremendo mau gosto".

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROB ZOMBIE's GREAT AMERICAN NIGHTMARE fica no subúrbio de Chicago, em Villa Park apresenta três salas dedicadas ao serial killer Charles Manson, Jeffrey Dahmer e John Wayne Gacy. Na "Sala Gacy", um ator vestido como Gacy em sua famosa fantasia de palhaço, enche balões enquanto dois bonecos macabros vestidos de escoteiros se sentam no sofá.

"Eu achei de um tremendo mau gosto", o advogado Terry Sullivan, que ajudou na perseguição por Gacy nos anos 70, falou ao The Daily Herald.

Conhecido como o Palhaço Assassino, Gacy foi acusado pelo estupro e assassinato de 33 adolescentes e crianças em uma série de crimes cometidos entre 1972 e 1978 em Chicago.

Todos os assassinatos que se têm notícia feitos por Gacy foram cometidos dentro de sua casa em Norwood Park. Suas vítimas eram normalmente levadas para sua casa enganadas ou forçadas e todas menos uma de suas vítimas foram assassinadas por asfixia ou estrangulamento com um torniquete (sua primeira vítima foi esfaqueada até a morte).

Gacy foi acusado e sentenciado à morte no dia 13 de março de 1980, e foi executado com uma injeção letal em 10 de maio de 1994.

"As crianças mortas eram do subúrbio noroeste da cidade de Chicago, não muito longe da casa mal-assombrada de ROB ZOMBIE. É um pouco perto demais das casas e pode abrir algumas feridas antigas. Não passou tempo suficiente", disse Robert Egan, outro promotor do caso. "Eu não discuto o direito de ROB ZOMBIE fazer o que está fazendo. Mas é uma vergonha o que ele está fazendo estar causando dor às famílias das vítimas".

"A sala do Gacy é engraçada", ZOMBIE disse ao Chicago Tribune. "Ano passado o que rolou foram essas criancinhas mortas e John Gacy sentado em uma cadeira enchendo balões de animais para você."

"Haverá repercussões", ele adicionou. "Houve ano passado, na Califórnia. Eles não gostaram da 'Sala Manson' porque houve esse problema na Califórnia... Esta é a casa de todos os Serial Killers - o meio-oeste. Então eles vão odiar tudo, eu imagino".

Steve Kopelman, que produziu a casa mal-assombrada com ZOMBIE, comentou sobre a "Sala Gacy": "É de mau gosto e ofensiva, mas é arte". Ele viria a chamar a casa mal-assombrada de "Teatro imersivo", e adicionou, "Alguns tipos de arte são de mau gosto e ofensivas".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rob Zombie"


Ghost e Rob Zombie: O Globo errou mesmo a legenda da fotoGhost e Rob Zombie
O Globo errou mesmo a legenda da foto

John 5: Rob Halford mudou o Heavy Metal!John 5
"Rob Halford mudou o Heavy Metal!"


Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980


Sobre Roberto Ferreira Jr.

Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se para o interior ainda pequeno. Baterista há 20 anos, teve seu primeiro contato com a bateria aos 11 e aos 15 já tocava no no circuito underground. Atuando profissionalmente como fotógrafo e câmera man, participou da cobertura de vários shows e festivais. Algumas de suas influências musicais: Jethro Tull, Kansas, Pink Floyd, Motörhead, Black Sabbath, Rolling Stones, Iron Maiden, Rainbow, Deep Purple entre outras. Atualmente está mais focado no som setentista, mais progressivo, mas sem perder o peso do metal.

Mais matérias de Roberto Ferreira Jr. no Whiplash.Net.

adGoo336