Mike Inez: "Não foi o grunge que matou o Hair Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista do ALICE IN CHAINS, MIKE INEZ, refuta a visão de que o grunge teria assassinado o chamado ‘hair metal’ – porque os dois gêneros não podem ser comparados.

5000 acessosOzzy Osbourne: Preço dos ingressos e locais dos shows no Brasil5000 acessosAC/DC - o dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada

Inez diz que as bandas de grunge de Seattle passaram anos aperfeiçoando seu som enquanto as bandas de hair metal estavam mais focadas em mulheres, roupas e cortes de cabelo. Mas ele insiste que amava de fato a cena de Los Angeles enquanto ela durou.

Ele disse a Lucas H. Gordon: “A diferença entre a cena de Los Angeles – eu sou nascido e criado aqui – e a de Seattle é que o Soundgarden foi uma banda por 10 anos antes de assinarem contrato com uma gravadora grande. Então eles tiveram muito tempo juntos para se solidificarem como banda.”

“Mesmo as bandas como Nirvana e Alice In Chains no começo e o Pearl Jam, Mother Love Bone – elas ficaram muito tempo juntas antes de lançarem sua música para o mundo. Então eu acho que isso foi muito importante.”

“Enquanto isso, em Los Angeles, elas só estavam tentando se entrosar e ficarem parecidas com outras bandas tipo ‘Ah, precisamos de um baixista com cabelo loiro e comprido’, ou ‘Precisamos de um vocalista de cabelo anelado’. Elas só estavam tentando fazer isso.”

“Então a música começou a ficar em segundo plano, creio eu. Mas eu te digo uma coisa sobre a cena de Los Angeles – havia mais garotas nos anos 80 aqui do que eu já vi em qualquer outro lugar em minha vida. Foi muito divertido ver aquilo.”

“Eu era muito jovem na época, mas foi divertido ver aquilo. Ver bandas como o Van Halen tocando em uma festa de quintal, o Mötley Crüe tocar no Whisky. Foi muito legal ver essas bandas. Eu e Slash somos os dois únicos astros do rock nascido se criados aqui [nota: Slash é na verdade, bretão]. É engraçado. Todo mundo vem pra cá, mas nós estivemos aqui o tempo todo. Vimos a coisa vir e sumir.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Preço dos ingressos e locais dos shows no Brasil

2147 acessosDownload Festival: A7X, Ozzy e Guns serão headliners da edição 201892 acessosEm 22/05/2007: Ozzy Osbourne lança o álbum Black Rain0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Humor involuntárioHumor involuntário
As resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
As dez piores músicas do madman

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Lemmy não era apenas meu amigo, ele era amigo de todo mundo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Rock Life - ACDCRock Life - ACDC
O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Heavy MetalHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"5000 acessosImmortal: fotos de Horgh se divertindo no Brasil5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval5000 acessosOzzy Osbourne: carteira de habilitação após 19 tentativas5000 acessosMais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View5000 acessosGene Simmons: Kiss, Bon Jovi, Maiden, e crianças africanas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de outubro de 2014


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online