Ian Gillan: O Rock Hall não entende o Deep Purple
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de outubro de 2014
O vocalista Ian Gillan da lendária banda britânica DEEP PURPLE – que já é elegível para o Rock And Roll Hall Of Fame por duas décadas agora – disse que ele não liga se um dia receber a aprovação do Rock Hall, explicando que as pessoas que estão no comando são parte de uma organização que "não entende o que nós somos".
Falando com a Rádio Futuro do Chile, Gillan disse: "Não importa o que eu diga sobre isso, vai soar errado. Mas quem diabos quer fazer parte de uma instituição? A coisa do Hall Of Fame é uma coisa americana. Nós não temos isso na Inglaterra ou na Alemanha, na Áustria, na Rússia ou em qualquer lugar no mundo que não a América. E é uma instituição. O que diabos isso tem a ver com o rock and roll? Além disso, ele é dirigido por esses caras que acham que o THE MONKEES são a resposta americana ao THE BEATLES. E eles chamam DEEP PURPLE [risos]... Eu não acho que eles entendem bem o que nós somos, eles nos chamam de banda de um hit só. Então não sei bem do que eles estão falando, temos 'Hush' ou 'Black Night' ou 'Strange Kind Of Woman', 'Smoke On The Water', 'Child In Time', 'Knocking At Your Back Door', qualquer um deses hits… Eu não sei. E eu acho que os fãs não entendem esse conceito na América. Não é lá grande coisa."
O DEEP PURPLE teve sua entrada negada no Rock And Roll Hall Of Fame no ano passado – perdendo para artistas como o cantor pop Randy Newman e a cantora de R&B, Donna Summer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps