Jim Root: o Stone Sour quer ser uma banda de pop rock
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de outubro de 2014
O guitarrista Jim Root disse que "não tem vontade" de voltar ao STONE SOUR, afirmando que seus ex-companheiros de banda só querem escrever "pop rock" para o rádio.
Root e o vocalista do SLIPKNOT, Corey Taylor, passaram muito dos últimos quatros gravando e fazendo turnês com três álbuns de estúdio do STONE SOUR, incluindo "Audio Secrecy", de 2010 e os dois álbuns da série/conceito "House Of Gold & Bones".
Root foi despedido do STONE SOUR no final do ano passado – mesmo que ele e Taylor estejam ainda trabalhando juntos no novo álbum do SLIPKNOT. Root falou ao Guitar World sobre as diferenças musicais que levaram à separação: "Alguns dos caras do STONE SOUR, eu acho que eles só querem ser uma banda de rádio e escrevem estritamente para rádio, tentando ser mais uma banda de "pop rock". E não é isso que eu curto. Há ao menos um cara na banda que só está preocupado com o dinheiro. Eu não tenho vontade de estar associado com pessoas assim."
Jim recentemente contou à revista Revolver que desacordos entre as turnês do STONE SOUR precipitaram sua saída do grupo: "Se tornou aparente para mim no fim do ciclo do álbum do ‘House Of Gold & Bones’, que isso tinha basicamente dado o que tinha para dar, mas eles continuavam empurrando mais e mais datas, e eu fiquei tipo: ‘É hora de parar!’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso



4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Rachel Bolan (Skid Row) foi convidado a entrar para o Stone Sour
Slayer: 10 bandas que já gravaram covers da reserva moral do thrash metal


