Jim Root: o Stone Sour quer ser uma banda de pop rock
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de outubro de 2014
O guitarrista Jim Root disse que "não tem vontade" de voltar ao STONE SOUR, afirmando que seus ex-companheiros de banda só querem escrever "pop rock" para o rádio.
Root e o vocalista do SLIPKNOT, Corey Taylor, passaram muito dos últimos quatros gravando e fazendo turnês com três álbuns de estúdio do STONE SOUR, incluindo "Audio Secrecy", de 2010 e os dois álbuns da série/conceito "House Of Gold & Bones".
Root foi despedido do STONE SOUR no final do ano passado – mesmo que ele e Taylor estejam ainda trabalhando juntos no novo álbum do SLIPKNOT. Root falou ao Guitar World sobre as diferenças musicais que levaram à separação: "Alguns dos caras do STONE SOUR, eu acho que eles só querem ser uma banda de rádio e escrevem estritamente para rádio, tentando ser mais uma banda de "pop rock". E não é isso que eu curto. Há ao menos um cara na banda que só está preocupado com o dinheiro. Eu não tenho vontade de estar associado com pessoas assim."
Jim recentemente contou à revista Revolver que desacordos entre as turnês do STONE SOUR precipitaram sua saída do grupo: "Se tornou aparente para mim no fim do ciclo do álbum do ‘House Of Gold & Bones’, que isso tinha basicamente dado o que tinha para dar, mas eles continuavam empurrando mais e mais datas, e eu fiquei tipo: ‘É hora de parar!’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Boston anuncia edição celebrando 50 anos do seu primeiro álbum
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra

4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Rachel Bolan (Skid Row) foi convidado a entrar para o Stone Sour
Slayer: 10 bandas que já gravaram covers da reserva moral do thrash metal


