Paul McCartney: como é subir ao palco do Sir
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 24 de novembro de 2014
Paul McCartney - Mais Novidades
"O show estava mesmo caminhando para o seu fim, mas não sem antes o PAUL realizar o "casamento" de Kenzo e Caroline, que durante todo o show exibiram um cartaz pedindo a benção do Padim Padre Paul e tiveram a honra de ser chamados ao palco, onde Kenzo, com menos palavras na boca que na cabeça, pediu a mão de Caroline, recebendo ambos um abraço do grande astro".
Fonte: Resenha - Paul McCartney (Arena Castelão, Fortaleza, 09/05/13)
Este é um trecho da resenha que fiz para o show de PAUL MCCARTNEY, quando o sir esteve em Fortaleza para o maior show que a cidade já recebeu, no agora distante 9 de maio de 2013. Em comemoração à nova estada do baixista dos BEATLES em nosso país, conseguimos entrar em contato com o publicitário Kenzo Kimura e perguntamos para ele como foi participar de um show do maior artista vivo da atualidade de uma forma assim tão especial. Você confere a conversa logo abaixo:
Acho que naquele dia 9 de maio você teve uma dupla emoção, que pouca gente tem a chance de ter. Primeiro por estar diante de um dos maiores astros vivos da música, o Paul McCartney. Depois por conseguir esse feito diante de 55 mil pessoas. Conte pra gente como foi toda essa emoção.
R: Eu que pergunto como foi, porque até hoje acho difícil de acreditar. É um daqueles momentos da vida que será eternamente lembrado. Vez por outra alguém me aborda relembrando o fato, aí caio na real de que tudo aquilo aconteceu de verdade. Bom, vamos lá. Aquele foi nosso quarto show do PAUL MCCARTNEY e nós já havíamos levado cartazes para outros. Mas nenhum com o pedido de casamento. Basicamente, a Carol passou quase o show inteiro segurando o cartaz e somente durante "Get Back", ou seja, já no bis, o Paul leu o cartaz e apontou pra gente. Na hora não acreditamos, aí no final da música ele apontou pra produção e para a gente, informando que nós subiríamos no palco. Imediatamente, todos vieram em nossa direção e nós assistimos "Yesterday" em cima do palco, uma cena que nunca irei esquecer. O estádio Castelão todo iluminado com o brilho dos celulares, o Paul de costas pra gente e nós sem sentirmos o chão. O resto está no YouTube.
Vocês foram abençoados por um "padre/pastor/celebrante" que, não é padre nem pastor mas é um grande ser-humano. Como está o relacionamento de vocês. Já casaram?
R: Casaremos agora, em dezembro. Vou mandar uma mensagem pro padrinho convidando pra festa.
E como foi naquele dia, em detalhes práticos, como foi a ideia de fazer o cartaz, que contato vocês tiveram com a produção do show, o que mais vocês podem lembrar de detalhe pra gente.
R: Não teve muito essa de detalhes práticos. Ao contrário do que alguém possa pensar, nós não tivemos contato algum com a produção do show e não tivemos qualquer tipo de ajuda para tal. Nós fizemos o cartaz de forma independente e pura e torcendo para os olhos dele nos encontrar em meio a tantos outros. Foi como ganhar na Mega-Sena.
Vocês tiveram mais algum contato com a produção do show, ou com o próprio Paul, desde aquele dia?
R: Até agora não. Nós vamos pro show de São Paulo. Caso alguém da produção esteja lendo essa matéria, e queira entrar em contato, seria um prazer imenso.
E como foi que vocês começaram a gostar do PAUL MCCARTNEY e da obra dos BEATLES? Que influência isso teve no namoro de vocês?
R: Nosso relacionamento foi praticamente construído em torno dos BEATLES. Nós nos conhecemos num show cover deles aqui em Fortaleza. Coincidentemente (ou não), no mesmo ano, o Paul anunciou sua volta ao Brasil, 21 anos após a primeira vinda. De lá pra cá, todos os anos vemos um show dele. 2010 em São Paulo, 2011 no Rio de Janeiro, 2012 em Recife, 2013 em Fortaleza e agora vamos pra São Paulo novamente. A influência é imensurável, pois estamos sempre ouvindo discos dos BEATLES, WINGS e carreira solo. É a trilha sonora da nossa vida.
Vocês estão planejando ir para o show novamente em São Paulo. Eu acho que será impossível viver toda essa emoção novamente (mesmo que aconteça de vocês ganharem na Mega-Sena duas vezes e serem chamados pelo Paul novamente para o palco). O que vocês esperam desse show?
R: Não há como esperar menos do que algo espetacular. Se há uma coisa que o Paul já mostrou ao mundo é a sua capacidade de se reinventar. Cada show é uma nova experiência, novas músicas, novas surpresas. Vamos pro nosso quinto show com a sensação de ser o primeiro. Mas, dessa vez, não vamos ficar na grade. Queremos curtir o show com mais conforto e sem tanto empurra-empurra (acredite, o bicho pega lá na frente hehehe). Espero que ele chame outras pessoas para subir ao palco e que elas realizem o sonho de conhecer o maior artista que o mundo já viu.
E que outros artistas dividem o coração de vocês com o Paul?
R: Nossa, são tantos. Nós amamos música e ouvimos de tudo. Eu sou mais pro rock e metal, a Carol é mais pro pop e rock. Eu sou AC/DC, ela é Beyoncé. Eu sou DREAM THEATER, ela é Justin Timberlake. Eu sou RHAPSODY, ela é MAROON 5. Eu sou KRISIUN, ela é Michael Jackson. E por aí vai.
E esta será a pergunta mais óbvia que eu vou fazer: os filhos de vocês vão ser fãs de que artista?
R: Adivinha.
Fanáticos por Bandas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra

Metallica: casal de fãs dá nome de música da banda ao filho
Iron Maiden: um brasileiro registrado com o nome da banda
Slayer presenteia fã para que ele não venda seu carro
Pearl Jam: homem acaba preso após pedir ajuda para convencer mulher a voltar
Metallica: desconsolado, youtuber toca riff por duas horas sem parar

O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
A melhor música que Paul McCartney escreveu em todos os tempos, segundo John Lennon
O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
O melhor single do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney


