Fã do Judas Priest completa um ano ouvindo Nostradamus
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de julho de 2009
No dia 15 de junho de 2009 Jim Bartek ouviu pela 365ª vez consecutiva o álbum "Nostradamus", do começo ao fim. A audição obsessiva de um ano de Bartek foi completada no começo da madrugada de segunda-feira, à 1h46min.
Relatamos esta história aqui no Whiplash em novembro do ano passado (veja no link abaixo).
Bartek começou a ouvir "Nostradamus" em 16 de junho de 2008, quando conseguiu uma cópia do álbum duplo, baseado no misterioso, mundialmente conhecido no século XVI, profeta francês Nostradamus. Ele até agora gastou aproximadamente 624 horas (26 dias) de sua vida ouvindo o set. Bartek, que tem várias versões de "Nostradamus" (vinil, CD de luxo e CD convencional), é fã dedicado do PRIEST desde 1978, com uma coleção extensa que inclui álbuns, posteres, buttons, revistas, etc. "Investi muito dinheiro com JUDAS PRIEST através dos anos" diz ele, "mas tudo foi grana bem gasta. Não é dificil para ninguém saber qual é a minha banda favorita".
Perguntado do motivo pelo qual o "Nostradamus" causou tamanho impacto em sua vida, Bartek responde: "Eu gostaria de saber a resposta! Não sei, a coisa me pegou e eu adoro ouvi-lo. Honestamente gostaria de ser pontual e dar uma resposta sólida, mas não consigo". Bartek ainda destaca "a fluidez da gravação e a forma como você pode sentir como Nostradamos foi através do jeito que o JUDAS PRIEST toca e canta. O vocal de Rob [Halford] diz a você exatamente como o personagem se sente em determinado momento. Tudo se encaixa perfeitamente. Não estou cansado disso ainda. É uma gravação épica sobre um assunto muito interessante".
Barek continua: "Esse é o primeiro álbum que me intrigou tanto musicalmente quanto pelo vocal. O assunto é sem dúvida fascinante. Não sabia muito sobre Nostradamus antes do álbum ser lançado e terminei na livraria para pesquisar sobre sua vida". Barek fala que "Pestilence And Plague" é sua faixa favorita, com "Prophecy" e "Future Of Manking" logo atrás. Ele deixa claro que amou todas as músicas do álbum e que adorou ouví-las como um set completo.
Na foto abaixo, Jim Bartek recebe o próprio Nostradamus no começo da manhã de segunda-feira, 15 de junho, por ser o ouvinte do álbum "Nostradamus" integralmente pelo 365º dia.
Fanáticos por Bandas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps