Anton Maiden, um dos mais engraçados fãs do Iron Maiden, é encontrado morto na Suécia
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de novembro de 2003
Um dos mais polêmicos e engraçados fãs de IRON MAIDEN, Gustafsson (que adotou o pseudônimo de Anton Maiden) foi encontrado morto em sua cidade natal, Hässleholmen. Anton estava desaparecido há mais de uma semana, e não há pistas que esclareçam o ocorrido, apesar de alguns indícios apontarem para suicídio.
Anton Maiden se tornou famoso ao ser um dos pioneiros do D.I.Y (Do It Yourself - Faça você mesmo) na internet, ao disponibilizar em seu website pessoal versões MIDI de músicas do Iron Maiden cantadas por seu vocal terrívelmente ruim e desafinado. Aos 23 anos, tornou-se um dos fãs mais amados/odiados, tendo lançado um cd caseiro com tiragem de 1000 cópias, aonde destruía/interpretava em formato MIDI clássicos da Donzela de Ferro, gravados de maneira caseira em seu computador.
Anton decidiu encerrar a carreira após sofrer várias represálias de fãs irados com sua "performance": "Sei que minhas versões eram horríveis, mas nunca foi minha intenção desagradar alguém... sei que surgirão novas músicas, mas seria estúpido continuar" - declarou em entrevista, antes de seu desaparecimento.
Fanáticos por Bandas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps