Anton Maiden encontrado morto na Suécia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Um dos mais polêmicos e engraçados fãs de IRON MAIDEN, Gustafsson (que adotou o pseudônimo de Anton Maiden) foi encontrado morto em sua cidade natal, Hässleholmen. Anton estava desaparecido há mais de uma semana, e não há pistas que esclareçam o ocorrido, apesar de alguns indícios apontarem para suicídio.
17 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual

Anton Maiden se tornou famoso ao ser um dos pioneiros do D.I.Y (Do It Yourself - Faça você mesmo) na internet, ao disponibilizar em seu website pessoal versões MIDI de músicas do Iron Maiden cantadas por seu vocal terrívelmente ruim e desafinado. Aos 23 anos, tornou-se um dos fãs mais amados/odiados, tendo lançado um cd caseiro com tiragem de 1000 cópias, aonde destruía/interpretava em formato MIDI clássicos da Donzela de Ferro, gravados de maneira caseira em seu computador.

Anton decidiu encerrar a carreira após sofrer várias represálias de fãs irados com sua "performance": "Sei que minhas versões eram horríveis, mas nunca foi minha intenção desagradar alguém... sei que surgirão novas músicas, mas seria estúpido continuar" - declarou em entrevista, antes de seu desaparecimento.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de novembro de 2012
Post de 13 de novembro de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

17 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores408 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vídeo mostra as mudanças de voz de 1980 a 2015

Iron MaidenIron Maiden
Jurando nunca seguir passos do Metallica em festival

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson lamenta a indústria musical, os haters e trolls

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Sexo e RockSexo e Rock
Músicas com conotação sexual

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosKiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosLed: tem quem ame Peart ou Moon, mas Bonham é amado por todos3918 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero5000 acessosSlipknot: ouça "Duality" na versão do Asking Alexandria

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online