Static X: última entrevista de Wayne e desculpas do Papa Roach
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de novembro de 2014
Wayne Static, vocalista do Static X que faleceu esta semana de causa ainda não revelada, concedeu uma entrevista três dias antes de sua morte em que fala sobre o uso de drogas.
Questionado sobre os temas líricos abordados em seu álbum solo de 2011, "Pighammer", Static disse: "Bem, foi uma parte de muita transição na minha vida. Eu tinha sido um usuário de drogas pesado por muitos anos, e eu escrevi o álbum enquanto minha esposa e eu estávamos tentando ficar longe das drogas, uma grande parte do álbum é sobre isso".
A música "Assassins of Youth" ("Assassinos de jovens") é como eles costumavam chamar as drogas nos velhos tempos, quando começaram uma campanha anti-drogas. É uma espécie de registro anti-droga. A maioria das canções do álbum são sobre drogas, fazendo uso de drogas e todo esse tipo de coisa.
"As pessoas não percebem que é um álbum anti-droga, não um álbum pró-droga".
"Acredite em mim, eu tive um grande momento (usando drogas). Quero dizer, foi incrível [risos]. Mas eu me tornei um viciado, eu não sabia o que iria acontecer eu sou, tipo, 'Oh,.. eu não vou me viciar, só vou curtir um pouco'. "Em seguida, cinco anos mais tarde, eu estava todo dependente. Então, o disco foi realmente interessante".
Ele continuou: "Minha esposa e eu vendemos nossa casa em Los Angeles e nos mudamos para um deserto na Califórnia, em Joshua Tree, nós estamos no meio do nada, então fazer o álbum foi uma espécie de terapia, já que eu fiz tudo sozinho - eu produzi, fui engenheiro do som, toquei tudo, escrevi tudo... por isso foi muito gratificante fazer desta forma. Mas eu também escrevi todas as músicas do Static-X, então eu tive que voltar e tocar as demos para todos esses outros palhaços (da banda) e, em seguida, discutir com eles sem parar no estúdio sobre se as batidas estavam suficientemente altas ou se o baixo também estava alto o suficiente, ou se deveria haver uma batida lá ... Você sabe o que eu quero dizer?! Por isso, foi realmente incrível apenas fazer o álbum por mim, e essa foi a minha visão para o "disco do mal", essa foi a minha visão original, e foi incrível ser capaz de fazer acontecer, de ter a oportunidade".
Static também falou de seus planos para o sucessor de "Pighammer", que ele esperava soltar em algum momento de 2015.
"Eu definitivamente vou gravar um novo álbum no próximo ano", disse ele. "Eu tenho usado cada momento livre em que não estou em tour para escrever. Eu tenho algumas coisas legais acontecendo, e todo mundo vai curtir. Vai ser o linear "disco do mal", o que você esperaria de mim, mas as músicas são realmente muito sólidas e eu tenho certeza de que cada música é super justa e sólida, e eu estou tentando fazê-las em um tempo hábil".
"Tem sido muito difícil, porque eu tive um ano muito difícil em 2012, onde eu tive que fazer uma cirurgia de hérnia tripla, e fiquei fora de serviço por um ano, eu não podia andar, não podia cantar, eu não podia fazer nenhum tipo de trabalho. Por isso foi um ano difícil. Agora eu estou recuperado, e tenho um monte de coisas para fazer. Nós temos excursionando muito, tentando compensar os últimos tempos e eu também tenho tentado escrever".
Ele continuou: "Tenho estado tão ocupado, cara. É uma loucura. Nós só tivemos dois meses de férias, com exceção de uma viagem para a China - que foi no meio de tudo isso - foi apenas um show. mas que se transforma em duas semanas de sua vida, porque você passa uma semana se preparando para o show, e então você passa três ou quatro dias a voando até lá e faz um show, e tudo isso, e depois volta, e ele leva a mais uma semana para chegar de volta para o modo de escrever, por isso, é muito estranho; ou você está em turnê ou está compondo, e eu não posso simplesmente mudar de uma hora para outra, eu sempre preciso de alguns dias para recarregar todo o meu processo de reflexão. Por isso, tem sido difícil tentar escrever. Eu não sei como essas bandas fizeram no passado, nos anos 70 quando eles lançavam dois álbuns por ano fazendo tours ao mesmo tempo, isso soa incrível para mim. Eu tenho muito respeito por todas essas bandas que trabalham tão duro assim".
Em notícia relacionada, Jacoby Shaddix, vocalista do Papa Roach se desculpou pelos comentários que ele fez logo após a morte de Static, sugerindo que o falecimento de Wayne foi causado por uma overdose de drogas. Shaddix: "Eu li em um blog que dizia que era uma overdose e postei assim: 'Muitos caras morrendo por causa das drogas. É terrível'. Aparentemente, não foi droga, então eu coloquei no meu Facebook que eu estava incrivelmente triste por ter me antecipado se isso não é a verdade. Independente de tudo, meu coração vai para sua família. A minha intenção não era afundá-lo pela lama ou nada disso".
Veja o pedido de desculpas de Shaddix no Facebook: "Eu me sinto terrível sobre o meu post sobre a morte de Wayne. Eu tinha alguns amigos que me disseram que ele morreu de uma overdose. Eu deveria ter verificado os fatos em primeiro lugar... Meu coração vai para sua família e amigos. Meu coração está pesado. Wayne, eu sempre tive respeito por você e não tive a intenção de desrespeitar você e sua família como eu fiz, não foi minha intenção. Admito meu erro. Que você possa descansar em paz".
Um comunicado de Tera Wray, viúva de Static desmentiu os rumores de que sua morte foi o resultado de uma overdose de drogas.
Morte de Wayne Static
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps