Wayne Static: revelada oficialmente a causa da morte
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de março de 2015
O frontman do STATIC-X, Wayne Static, morreu após misturar Xanax e outros poderosos remédios com álcool.
O músico de 48 anos, Wayne Richard Wells, foi encontrado morto em 1 de novembro do ano passado.
O relatório oficial do legista, que acabou de ser lançado, afirma: "Em 1 de novembro, aproximadamente às 7 horas, Wayne e sua esposa foram para cama. Sua esposa afirmou que antes de ir se deitar, ele esmagou uma pílula e meia de 30mg de oxycodone e a consumiu. Esse remédio tinha sido prescrito para sua esposa. Ele também bebeu uma quantidade não descrita de álcool. Sua esposa acordou às 15:30. Ela achou o músico morto na cama e ligou para o 911 às 15:47. Paramédicos chegaram e confirmaram a morte às 16:00, notando rigor mortis e palidez. Não havia evidências de crime ou qualquer indicação de lutas."
O relatório continua: "A esposa de Wayne disse que ele tomava a oxycodone, Xanax e álcool para aliviar seus ataques de pânico. Ele tomava Xanax diariamente, obedecendo à dosagem prescrita. Sua esposa afirmou que ele ocasionalmente tomava seus próprios remédios, mas tomava também os dela. O falecido tinha uma história de abuso de cocaína e ecstasy, mas parou de usar drogas ilícitas em 2009.
"A mãe do falecido afirmou que ele era alcoólatra. Ela acredita que ele estivesse bebendo há dois anos. Tanto sua esposa quanto sua mãe afirmaram que ele não tinha tendências suicidas."
A causa oficial da morte está listada como "mistura de remédios com álcool".
Morte de Wayne Static
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
A canção nascida de um divórcio que acabou virando hino contra o apartheid

Max Cavalera: falando sobre Wayne Static e outras mortes no Metal



