Wayne Static: Ozzy e outros lamentam a morte de vocalista
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 02 de novembro de 2014
A morte repentina do ex-vocalista do STATIC-X, Wayne Static, gerou uma grande quantidade de homenagens da comunidade rocker.
Um agente da banda confirmou a Billboard, no sábado (01 de novembro) que o artista havia falecido, ele tinha 48 anos de idade.
Não foram fornecidas informações sobre a causa da morte, diferente da notícia em que a banda embarcaria em uma turnê como co-headliner com o POWERMAN 5000 e o DROWNING POLL ao longo dos próximos meses. Um tweet em sua página oficial foi publicado a cerca de seis horas antes da notícia ser anunciada.
O vocalista/guitarrista/tecladista ficou conhecido por seu penteado extravagante, que permanecia completamente em pé.
Condolências de toda a comunidade rock/metal foram surgindo nas mídias sociais desde a notícia do falecimento de Static. Dando os seus pêsames, músicos como David Draiman do DISTURBED, Ozzy Osbourne, Billy Corgan do SMASHING PUMPKINS, Jacoby Shaddix do PAPA ROACH e muitos outros prestaram suas homenagens. Confira algumas abaixo.
DAVID DRAIMAN:
"Adeus velho amigo".
OZZY OSBOURNE:
"Muito triste ao saber da morte de @IAmWayneStatic. Passamos muito tempo juntos em turnê no Ozzfest. Uma perda trágica. Com todo carinho a sua família e amigos".
BILLY CORGAN:
"Estou chocado ao saber que Wayne Wells (Wayne Static) faleceu. Toquei com ele em sua primeira banda, o Deep Blue Dream, entre 1987/88".
JACOBY SHADDIX:
"Descanse em paz Wayne....Isso é muito triste. Muitos músicos estão morrendo de overdose. Este vício grave é real e atinge os tolos. NINGUÉM é invencível. Sou muito feliz por viver uma vida sóbria hoje. A quantidade de amigos que eu perdi para este vício é uma loucura. Se você está lutando contra essa dependência busque alguma ajuda antes que seja tarde demais. Eu sei que drogas e farra fazem parte do 'estilo de vida rock 'n' roll', mas quantos mais precisarão morrer??? Foda-se o estilo de vida. Sou mais a vida!!!! Te vejo do outro lado Wayne...."
Fonte original desta matéria:
http://www.billboard.com/articles/news/6304355/wayne-static-statix-x-remembered-by-ozzy-osbourne-billy-corgan-motorhead-more
Morte de Wayne Static
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda formada por colegas de escola que se tornou um ícone do rock brasileiro
A resposta de Luísa Sonza após Paulo Ricardo elogiar sua interpretação de hit do RPM
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie

Max Cavalera: falando sobre Wayne Static e outras mortes no Metal




