Robert Trujillo explica motivo da demora para Metallica lançar disco
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2015
Em entrevista recente, que pode ser ouvida mais abaixo, o baixista do Metallica, Robert Trujillo explicou como anda o processo de composição do sucessor do "Death Magnetic", de 2008.
"Estamos juntando muitas ideias novas, estruturando as coisas. E James está na fase de experimentar e trabalhar nas melodias. Na realidade é, assim, você trabalha nas suas partes, tipo um processo de eliminação, e você junta o que sobra. Daí depois mesclamos todas as diferentes partes e absorvemos de forma a transformar o resultado em parte de si mesmo".
"Foi uma das coisas fantásticas que o produtor Rick Rubin mostrou quando estávamos juntando as canções para o último álbum. Era tipo 'imagine você tocando estas novas canções para fãs que você nunca viu na vida'. E ele dizia 'Levantem-se. Todos se levantem. Podemos estar num estúdio mas se levantem e toquem como se cada canção fizesse parte de si". E são palavras motivacionais que realmente fazem sentido no final do dia, pois é muito fácil ir e tocar suas partes, mas quando eu vou registrar minhas partes de baixo acabo me levantando e agitando junto (gargalhadas)".
"No fim das contas, não importa se são riffs, arranjos, letras... toda a experiência de compor uma canção com o Metallica é algo envolvente, leva tempo, faz parte de um processo. Quando toquei no Infectous Grooves era um tanto quanto diferente, íamos pro estúdio, ficávamos quatro horas por dia, cindo dias por semana trabalhando em ideias, e depois gravávamos duas ou três jams com estruturas de canções, que Mike Muir, o vocalista até então, levava para casa e quando retornávamos ao estúdio ele já tinha trabalhado nas letras e melodias, daí apenas tocávamos a música como acompanhamento.
"Para nós no momento, estamos basicamente em um tipo de cenário onde estamos sedimentando os arranjos. E tudo, realmente, está sendo sedimentado. São tipo transições... tentando tudo que pudermos tentar. É assim que são as coisas. E eu acho que é isso que faz a música do Metallica ótima e especial. Pois é este tipo de orgulho de realmente estar trabalhando em uma peça de arte. E precisa sair certo. E o que isso significa? Isto significa explorar. James sempre tem muitas palavras para uma possível palavra. Talvez esta palavra não funcione. Vamos então tentar esta. É muito trabalho, e leva muito tempo, mas ao mesmo tempo é importante e precisa ser feito assim, pois o que resulta é o que ouvimos do Metallica que todos ama. Se não fosse assim não seria o Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"

5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra



