Lacuna Coil: Scabbia sem medo de explorar seu lado negativo
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 19 de fevereiro de 2015
Cristina Scabbia, do LACUNA COIL, disse que a banda nunca se abstém de explorar o lado sombrio da vida em sua música.
Ela falou ao MetalPR: "Música para nós é como uma terapia. Nós forçamos todos os sentimentos, positivos e negativos, em nossa música. Quando escrevemos as letras, nós estamos passando por doença na família, mortes, separações."
"Por mais que em ‘Broken Crwon Hero’, nós estivéssemos passando por mau bocados, isso não significa que é um álbum negativo. Foi mais como uma forma para lembrar que sempre há uma luz no fim do túnel."
"Toda vez que você estiver passando por algo ruim, quando tiver merda em sua vida, sempre que você estiver triste, sempre há uma forma de encostar no fundo e subir de volta."
"A vida é feita de altos e baixos e não temos medo de explorar esse lado sombrio. Nós nos sentimos confortáveis com ambas as partes da vida, porque sabemos que a vida é assim."
Ela adiciona que a banda vai passar a maior parte de 2015 trabalhando em um novo álbum e as pessoas devem esperar uma dinâmica mais pesada.
Ela revela: "Vai haver melodia, claro, porque é parte de nossa herança italiana. E eu gosto de melodia nas músicas. Eu gosto de ter algo pesado nas músicas, mas também gosto quando você ouve uma música e pode lembrar parte dela."
"Então eu acredito que a próxima gravação vai ser mais pesada, porque nós temos um novo baterista e provavelmente vamos experimentar um pouco nesse lado."
"Mas os principais compositores ainda estão na banda, então não deve ser tão diferente, algo que nos preocupe. Quero dizer, estamos bem confiantes que podemos criar um grande disco, e só temos que começar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Raul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim
Freddie Mercury: um espírito livre, criativo, generoso, cheio de energia e talento



Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A curiosa razão pela qual Cristina Scabbia foi registrada "no dia errado"
Cristina Scabbia afirma que não se considera uma celebridade na Itália
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, sente-se meio "culpada" por mostrar seu lado feminino



