Lacuna Coil: Scabbia sem medo de explorar seu lado negativo
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 19 de fevereiro de 2015
Cristina Scabbia, do LACUNA COIL, disse que a banda nunca se abstém de explorar o lado sombrio da vida em sua música.
Ela falou ao MetalPR: "Música para nós é como uma terapia. Nós forçamos todos os sentimentos, positivos e negativos, em nossa música. Quando escrevemos as letras, nós estamos passando por doença na família, mortes, separações."
"Por mais que em ‘Broken Crwon Hero’, nós estivéssemos passando por mau bocados, isso não significa que é um álbum negativo. Foi mais como uma forma para lembrar que sempre há uma luz no fim do túnel."
"Toda vez que você estiver passando por algo ruim, quando tiver merda em sua vida, sempre que você estiver triste, sempre há uma forma de encostar no fundo e subir de volta."
"A vida é feita de altos e baixos e não temos medo de explorar esse lado sombrio. Nós nos sentimos confortáveis com ambas as partes da vida, porque sabemos que a vida é assim."
Ela adiciona que a banda vai passar a maior parte de 2015 trabalhando em um novo álbum e as pessoas devem esperar uma dinâmica mais pesada.
Ela revela: "Vai haver melodia, claro, porque é parte de nossa herança italiana. E eu gosto de melodia nas músicas. Eu gosto de ter algo pesado nas músicas, mas também gosto quando você ouve uma música e pode lembrar parte dela."
"Então eu acredito que a próxima gravação vai ser mais pesada, porque nós temos um novo baterista e provavelmente vamos experimentar um pouco nesse lado."
"Mas os principais compositores ainda estão na banda, então não deve ser tão diferente, algo que nos preocupe. Quero dizer, estamos bem confiantes que podemos criar um grande disco, e só temos que começar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Moyses Kolesne, do Krisiun, homenageia Cronos; "O maior de todos"
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
5 bandas que o vocalista Robert Smith, do The Cure, já declarou odiar
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
Sign of the horns: o sinal do Demônio
A melhor música do Lacuna Coil, segundo os leitores da Metal Hammer
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, se declara ao Brasil; "Roubou meu coração"
Cristina Scabbia dividida ao lembrar do título de "gostosa do metal"



