Lacuna Coil: Scabbia sem medo de explorar seu lado negativo
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 19 de fevereiro de 2015
Cristina Scabbia, do LACUNA COIL, disse que a banda nunca se abstém de explorar o lado sombrio da vida em sua música.
Ela falou ao MetalPR: "Música para nós é como uma terapia. Nós forçamos todos os sentimentos, positivos e negativos, em nossa música. Quando escrevemos as letras, nós estamos passando por doença na família, mortes, separações."
"Por mais que em ‘Broken Crwon Hero’, nós estivéssemos passando por mau bocados, isso não significa que é um álbum negativo. Foi mais como uma forma para lembrar que sempre há uma luz no fim do túnel."
"Toda vez que você estiver passando por algo ruim, quando tiver merda em sua vida, sempre que você estiver triste, sempre há uma forma de encostar no fundo e subir de volta."
"A vida é feita de altos e baixos e não temos medo de explorar esse lado sombrio. Nós nos sentimos confortáveis com ambas as partes da vida, porque sabemos que a vida é assim."
Ela adiciona que a banda vai passar a maior parte de 2015 trabalhando em um novo álbum e as pessoas devem esperar uma dinâmica mais pesada.
Ela revela: "Vai haver melodia, claro, porque é parte de nossa herança italiana. E eu gosto de melodia nas músicas. Eu gosto de ter algo pesado nas músicas, mas também gosto quando você ouve uma música e pode lembrar parte dela."
"Então eu acredito que a próxima gravação vai ser mais pesada, porque nós temos um novo baterista e provavelmente vamos experimentar um pouco nesse lado."
"Mas os principais compositores ainda estão na banda, então não deve ser tão diferente, algo que nos preocupe. Quero dizer, estamos bem confiantes que podemos criar um grande disco, e só temos que começar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Cristina Scabbia posta foto de 1998 e deixa seguidores impressionados



