Cristina Scabbia revela o que faz depois de acordar - e é algo que você também faz
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2025
A musicista italiana Cristina Scabbia, vocalista da banda de Gothic Metal Lacuna Coil, concedeu entrevista ao site Blabbermouth. Um dos tópicos abordados durante a conversa foi "Comalies XX", álbum de regravações que celebra os vinte anos de "Comalies", terceiro disco do grupo, lançado em 2002.
Lacuna Coil - Mais Novidades
"Quando fizemos ‘Comalies XX’, foi nossa maneira de celebrar um disco que significa muito para nós de uma maneira adequada. 'Comalies' nos fez dar um passo à frente em nossa carreira e é um disco cult para todos os fãs. Não queríamos fazer uma simples remasterização com uma nova capa. Nós nos perguntamos: 'Qual é a melhor maneira de celebrar e fazer algo especial?’. Então, começamos a nos perguntar: 'Por que não reescrevemos da maneira como escrevemos hoje, com o conhecimento, a experiência e a tecnologia que temos hoje?’. Além disso, nossos gostos mudaram ao longo dos anos. No começo, foi meio estranho, já que muitos fãs estavam ligados ao disco [original]. Não tínhamos certeza se os fãs gostaram ou não dos resultados, mas no final, eles gostaram mais. Isso é um sinal de que nossos fãs cresceram conosco."
Em outro ponto da conversa, Cristina voltou no tempo e relembrou como as coisas eram diferentes no início deste século. A frontwoman falou, por exemplo, sobre o custo das ligações internacionais.
"Quando penso em como era naquela época, tudo era diferente - o fato de que fazíamos as coisas sem internet, computadores e smartphones. Não havia Spotify e não havia como se conectar tão rapidamente como fazemos agora. Tudo era feito por meio de ligações telefônicas caras, fax. Recebíamos as propostas de contrato por fax e depois ligávamos para a Alemanha. Isso custava o salário de um mês inteiro. Era muito caro.
Também era muito diferente na música; até mesmo gravar algumas músicas exigia sua presença em um estúdio. Não era possível fazer isso em casa. Agora, você pode literalmente pegar seu telefone, usar um aplicativo e escrever uma música, mesmo que não seja feita profissionalmente."
Por falar em telefone, quando fez comentários sobre o próximo disco de estúdio do Lacuna Coil, intitulado "Sleepless Empire", Cristina "revelou" o que faz assim que acorda. E é algo provavelmente você faz também.
"O 'Sleepless Empire' nos dá a impressão de uma geração que nunca dorme. Você precisa fazer muitas coisas. Você tem tantas conexões por meio do computador e do telefone, mas, ao mesmo tempo, está muito desconectado. Tento encontrar tempo em minha agenda para dizer: 'Ok, vou sair. Vou deixar o celular em casa’. Mas, na realidade, eu acordo de manhã e a primeira coisa que faço é pegar o telefone para ver quem me enviou uma mensagem. Fico ansiosa se não consigo responder a todas em poucos minutos. Acho que todos nós estamos nessa situação, basicamente.
Não quero dizer: 'Ah, vocês estão fazendo isso'. Eu também me incluo nisso (...). Não há problema em estar conectado. Algumas conexões são incríveis. Agora estamos aqui, tendo uma ótima conversa e usando o instrumento adequadamente porque não posso ir à sua casa em cinco minutos. Ao mesmo tempo, não precisamos nos esquecer de que existe um mundo real lá fora. Ele também é importante. Devemos dar uma olhada nele também de vez em quando."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo


A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Clown comenta participação de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) em álbum perdido do Slipknot
O disco que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, quer que toque em seu funeral
O presente memorável (e "danificado") que Dave Mustaine deu para Cristina Scabbia
O elogio do Depeche Mode para cover feito pelo Lacuna Coil


