Cristina Scabbia revela o que faz depois de acordar - e é algo que você também faz
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de janeiro de 2025
A musicista italiana Cristina Scabbia, vocalista da banda de Gothic Metal Lacuna Coil, concedeu entrevista ao site Blabbermouth. Um dos tópicos abordados durante a conversa foi "Comalies XX", álbum de regravações que celebra os vinte anos de "Comalies", terceiro disco do grupo, lançado em 2002.
Lacuna Coil - Mais Novidades
"Quando fizemos ‘Comalies XX’, foi nossa maneira de celebrar um disco que significa muito para nós de uma maneira adequada. 'Comalies' nos fez dar um passo à frente em nossa carreira e é um disco cult para todos os fãs. Não queríamos fazer uma simples remasterização com uma nova capa. Nós nos perguntamos: 'Qual é a melhor maneira de celebrar e fazer algo especial?’. Então, começamos a nos perguntar: 'Por que não reescrevemos da maneira como escrevemos hoje, com o conhecimento, a experiência e a tecnologia que temos hoje?’. Além disso, nossos gostos mudaram ao longo dos anos. No começo, foi meio estranho, já que muitos fãs estavam ligados ao disco [original]. Não tínhamos certeza se os fãs gostaram ou não dos resultados, mas no final, eles gostaram mais. Isso é um sinal de que nossos fãs cresceram conosco."
Em outro ponto da conversa, Cristina voltou no tempo e relembrou como as coisas eram diferentes no início deste século. A frontwoman falou, por exemplo, sobre o custo das ligações internacionais.
"Quando penso em como era naquela época, tudo era diferente - o fato de que fazíamos as coisas sem internet, computadores e smartphones. Não havia Spotify e não havia como se conectar tão rapidamente como fazemos agora. Tudo era feito por meio de ligações telefônicas caras, fax. Recebíamos as propostas de contrato por fax e depois ligávamos para a Alemanha. Isso custava o salário de um mês inteiro. Era muito caro.
Também era muito diferente na música; até mesmo gravar algumas músicas exigia sua presença em um estúdio. Não era possível fazer isso em casa. Agora, você pode literalmente pegar seu telefone, usar um aplicativo e escrever uma música, mesmo que não seja feita profissionalmente."
Por falar em telefone, quando fez comentários sobre o próximo disco de estúdio do Lacuna Coil, intitulado "Sleepless Empire", Cristina "revelou" o que faz assim que acorda. E é algo provavelmente você faz também.
"O 'Sleepless Empire' nos dá a impressão de uma geração que nunca dorme. Você precisa fazer muitas coisas. Você tem tantas conexões por meio do computador e do telefone, mas, ao mesmo tempo, está muito desconectado. Tento encontrar tempo em minha agenda para dizer: 'Ok, vou sair. Vou deixar o celular em casa’. Mas, na realidade, eu acordo de manhã e a primeira coisa que faço é pegar o telefone para ver quem me enviou uma mensagem. Fico ansiosa se não consigo responder a todas em poucos minutos. Acho que todos nós estamos nessa situação, basicamente.
Não quero dizer: 'Ah, vocês estão fazendo isso'. Eu também me incluo nisso (...). Não há problema em estar conectado. Algumas conexões são incríveis. Agora estamos aqui, tendo uma ótima conversa e usando o instrumento adequadamente porque não posso ir à sua casa em cinco minutos. Ao mesmo tempo, não precisamos nos esquecer de que existe um mundo real lá fora. Ele também é importante. Devemos dar uma olhada nele também de vez em quando."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi


Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Lacuna Coil divulga vídeo de "Hosting the Shadow", que traz participação de Randy Blythe
Cristina Scabbia pede que o Spotify não aceite música feita por IA


