Cadeia: produtores presos após fraude envolvendo Queen e McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dois produtores italianos que afirmaram de forma fraudulenta terem escritos músicas de Paul McCartney e do QUEEN foram presos após o esquema ter sido exposto.

1326 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Athos Poma e Giuseppe Fedi receberam quase 200 mil euros em royalties após explorarem uma falha no sistema de computadores da Sociedade Italiana de Autores e Publicistas (ISAP) , onde os compositores de muitas músicas populares não estavam propriamente registrados.

A dupla clamou direitos de 220 músicas entre 2006 e 2008, incluindo “My Love”, de Paul McCartney, “Sex Bomb”, de Tom Jones, “Liar”, do QUEEN, “All I Need”, do RADIOHEAD, e “People Are Strange”, do THE DOORS.

Poma foi sentenciado a 18 meses de cadeia, enquanto Fedi – que trabalhava para a ISAP e ajudou a facilitar o golpe – ficará preso por 20 meses.

Advogados vão recorrer.

O The Telegraph reporta uma fala de um representante: “Athos Poma é um dos mais importantes produtores musicais na Itália pelos últimos 25 anos, ele sempre fez seu trabalho de uma forma profissional.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de fevereiro de 2015

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1326 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify392 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1342 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais313 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Paul McCartneyPaul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

The BeatlesThe Beatles
As 10 canções mais (injustamente) subestimadas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

5000 acessosTwo and a Half Men: Participações de astros do rock5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosGuns N' Roses: Axl sempre soube o valor da banda5000 acessosDizzy Reed: "Essa formação do GN'R é a melhor de todas"5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online