Cadeia: produtores presos após fraude envolvendo Queen e McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dois produtores italianos que afirmaram de forma fraudulenta terem escritos músicas de Paul McCartney e do QUEEN foram presos após o esquema ter sido exposto.

709 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música

Athos Poma e Giuseppe Fedi receberam quase 200 mil euros em royalties após explorarem uma falha no sistema de computadores da Sociedade Italiana de Autores e Publicistas (ISAP) , onde os compositores de muitas músicas populares não estavam propriamente registrados.

A dupla clamou direitos de 220 músicas entre 2006 e 2008, incluindo “My Love”, de Paul McCartney, “Sex Bomb”, de Tom Jones, “Liar”, do QUEEN, “All I Need”, do RADIOHEAD, e “People Are Strange”, do THE DOORS.

Poma foi sentenciado a 18 meses de cadeia, enquanto Fedi – que trabalhava para a ISAP e ajudou a facilitar o golpe – ficará preso por 20 meses.

Advogados vão recorrer.

O The Telegraph reporta uma fala de um representante: “Athos Poma é um dos mais importantes produtores musicais na Itália pelos últimos 25 anos, ele sempre fez seu trabalho de uma forma profissional.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

709 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?224 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro848 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados940 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Atores e músicaAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Invisible OrangesInvisible Oranges
Os 5 melhores momentos metal dos filmes

Iron MaidenIron Maiden
Mulheres em uniforme de couro e com spikes

5000 acessosRock, Revolução e Satanismo5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosFoo Fighters: Dave Grohl garante ter tido overdose de café5000 acessosRunaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley5000 acessosMatanza: "Machistas? tem letra da banda em que a mulher mata o cara!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de fevereiro de 2015


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online