Cadeia: produtores presos após fraude envolvendo Queen e McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dois produtores italianos que afirmaram de forma fraudulenta terem escritos músicas de Paul McCartney e do QUEEN foram presos após o esquema ter sido exposto.

3508 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura

Athos Poma e Giuseppe Fedi receberam quase 200 mil euros em royalties após explorarem uma falha no sistema de computadores da Sociedade Italiana de Autores e Publicistas (ISAP) , onde os compositores de muitas músicas populares não estavam propriamente registrados.

A dupla clamou direitos de 220 músicas entre 2006 e 2008, incluindo “My Love”, de Paul McCartney, “Sex Bomb”, de Tom Jones, “Liar”, do QUEEN, “All I Need”, do RADIOHEAD, e “People Are Strange”, do THE DOORS.

Poma foi sentenciado a 18 meses de cadeia, enquanto Fedi – que trabalhava para a ISAP e ajudou a facilitar o golpe – ficará preso por 20 meses.

Advogados vão recorrer.

O The Telegraph reporta uma fala de um representante: “Athos Poma é um dos mais importantes produtores musicais na Itália pelos últimos 25 anos, ele sempre fez seu trabalho de uma forma profissional.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de fevereiro de 2015

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2261 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1368 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento260 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Joe SatrianiJoe Satriani
"George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"

BeatlesBeatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

Joe CockerJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você3338 acessosLars Ulrich: as lembranças mais marcantes com o Metallica5000 acessosRock Clássico: Os 10 melhores riffs de guitarra de todos os tempos5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam em show de Heavy Metal

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online