Cadeia: produtores presos após fraude envolvendo Queen e McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dois produtores italianos que afirmaram de forma fraudulenta terem escritos músicas de Paul McCartney e do QUEEN foram presos após o esquema ter sido exposto.

983 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Athos Poma e Giuseppe Fedi receberam quase 200 mil euros em royalties após explorarem uma falha no sistema de computadores da Sociedade Italiana de Autores e Publicistas (ISAP) , onde os compositores de muitas músicas populares não estavam propriamente registrados.

A dupla clamou direitos de 220 músicas entre 2006 e 2008, incluindo “My Love”, de Paul McCartney, “Sex Bomb”, de Tom Jones, “Liar”, do QUEEN, “All I Need”, do RADIOHEAD, e “People Are Strange”, do THE DOORS.

Poma foi sentenciado a 18 meses de cadeia, enquanto Fedi – que trabalhava para a ISAP e ajudou a facilitar o golpe – ficará preso por 20 meses.

Advogados vão recorrer.

O The Telegraph reporta uma fala de um representante: “Athos Poma é um dos mais importantes produtores musicais na Itália pelos últimos 25 anos, ele sempre fez seu trabalho de uma forma profissional.”

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

983 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."582 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2018 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3580 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1042 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

David GilmourDavid Gilmour
Ouça canção dos Beatles com seu toque genial

John LennonJohn Lennon
O tardio perdão do Vaticano à blasfêmia

John LennonJohn Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de fevereiro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Butcher BabiesButcher Babies
Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais5000 acessosRegis Tadeu: e Axl Rose queimou a nossa língua...5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Novas músicas são tão boas quanto antigas1881 acessosUltimate Classic Rock: 10 shows com fogos de artifício impressionantes5000 acessosLinkin Park: Mike Shinoda opina sobre comentários de Chester Bennington

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online