"Axl nunca reunirá formação clássica por dinheiro", diz guitarrista do Guns N' Roses
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de fevereiro de 2015
Em recente entrevista, concedida ao jornalista canadense Mitch Lafon, Richard Fortus - guitarrista do Guns N' Roses - dissertou sobre a banda e sobre os rotineiros atrasos de Axl Rose.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sobre um possível turnê e novo material da banda, Fortus diz:
"Eu não acho que vá haver alguma turnê em breve. Estamos muito ocupados trabalhando no material que temos em estúdio."
E sobre uma possível frustração dos músicos com longos tempos de inatividade da banda, Fortus disserta:
"Talvez fosse frustrante mesmo essas pausas. Mas só seria frustrante se eu não tivesse outras coisas pra fazer, eu tenho outros projetos, além do Guns N' Roses. Eu tenho outras coisas pra focar enquanto a banda se mantém inativa. Eu estou no Guns N' Roses há 14 anos, e é assim que as coisas funcionam. Essa é a natureza da banda. Até hoje nunca conheci ninguém que tenha uma integridade musical tão genuína quanto a de Axl Rose. Ele não se prostitui, ele não vai lançar qualquer coisa apenas por dinheiro. Tudo gira em torno da música. Ele não vai à imprensa para se defender das acusações que fazem sobre ele, porque eu acho que ele não se importa. Ele se preocupa apenas com a música. Eu trabalhei com muita gente, mas nunca com alguém preocupado apenas com a concepção de fazer arte. Você pode dizer o que quiser sobre isso, pode dizer qualquer coisa sobre ele, pois ele não se preocupar em defender-se. Ele só se importa com a arte, com a música. E o que estou falando é a verdade, ele é assim, caso contrário já teria havido uma reunião da formação clássica do Guns N' Roses, porque as propostas financeiras que ele recebe pra fazer isto, são irrecusáveis. Axl nunca irá reunir a formação clássica por dinheiro, têm que ter algo além disso pra acontecer, tem que haver uma motivação maior do que o dinheiro pra que isso aconteça."
Fortus falou também sobre as críticas que o atual line-up recebe:
"Depende do teor das críticas. Eu acho que o maior motivo das críticas não é pelo novo line-up, é pela falta de produto. As pessoas querem ir às lojas compras os discos de suas bandas favoritas. Então é isso que eu acho que frustra os fãs. Eles querem apoiar a banda, mas não podem, pois não há um produto à ser defendido, entende?".
Outro assunto delicado abordado por Fortus foram os rotineiros atrasos de Axl Rose:
"Nos últimos anos têm sido assim. Não é algo forma, cronometrado em um relógio como outras bandas. Pois não é assim que Axl é. Mas, cara, você sabe, é um negócio real. Ele é o negócio real. Ele vive a vida dele, e tudo que ele se preocupa é com a música. Durante muito tempo, principalmente no meu início da banda, eu pensei que os atrasos eram parte do show, como se fosse algo programado, e parecia funcionar. Você sabe, chegamos a entrar nos shows com duas ou três horas de atrasos, e em estádios cheios, o resultado disso são vaias. Mas quando ele entra no palco, tudo é esquecido e vira um caos. Há uma energia. É algo fenomenal de assistir. Enfim, eu pensei que ele fazia isto (se atrasar) por 'design', como se fosse uma fórmula que estivesse dando certo, mas não é. Isso é exatamente o que ele é. Ele não fica assistindo TV e comendo batata frita antes de entrar no palco. Ele passa por uma série de coisas antes de entrar no palco, como se ele tivesse procurando ele mesmo, dentro de si mesmo, antes de entrar lá."
Pra completar, Fortus falou sobre a banda:
"O Guns N' Roses existe como banda. Estamos fazendo isso bem. Mas também estamos fazendo bem os nossos projetos paralelos. Estou me dedicando ao Daisies. Quando o Guns estava em turnê na Austrália, tocamos com o ZZ TOP, e em seguida minha banda também estava tocando com o ZZ Top."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
O problema das bandas de dois guitarristas como o próprio Slipknot, segundo Jim Root



O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
Fim de casamento fez Axl Rose se reunir com Slash e Duff, diz ex-Guns N' Roses



