"Axl nunca reunirá formação clássica por dinheiro", diz guitarrista do Guns N' Roses
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de fevereiro de 2015
Em recente entrevista, concedida ao jornalista canadense Mitch Lafon, Richard Fortus - guitarrista do Guns N' Roses - dissertou sobre a banda e sobre os rotineiros atrasos de Axl Rose.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sobre um possível turnê e novo material da banda, Fortus diz:
"Eu não acho que vá haver alguma turnê em breve. Estamos muito ocupados trabalhando no material que temos em estúdio."
E sobre uma possível frustração dos músicos com longos tempos de inatividade da banda, Fortus disserta:
"Talvez fosse frustrante mesmo essas pausas. Mas só seria frustrante se eu não tivesse outras coisas pra fazer, eu tenho outros projetos, além do Guns N' Roses. Eu tenho outras coisas pra focar enquanto a banda se mantém inativa. Eu estou no Guns N' Roses há 14 anos, e é assim que as coisas funcionam. Essa é a natureza da banda. Até hoje nunca conheci ninguém que tenha uma integridade musical tão genuína quanto a de Axl Rose. Ele não se prostitui, ele não vai lançar qualquer coisa apenas por dinheiro. Tudo gira em torno da música. Ele não vai à imprensa para se defender das acusações que fazem sobre ele, porque eu acho que ele não se importa. Ele se preocupa apenas com a música. Eu trabalhei com muita gente, mas nunca com alguém preocupado apenas com a concepção de fazer arte. Você pode dizer o que quiser sobre isso, pode dizer qualquer coisa sobre ele, pois ele não se preocupar em defender-se. Ele só se importa com a arte, com a música. E o que estou falando é a verdade, ele é assim, caso contrário já teria havido uma reunião da formação clássica do Guns N' Roses, porque as propostas financeiras que ele recebe pra fazer isto, são irrecusáveis. Axl nunca irá reunir a formação clássica por dinheiro, têm que ter algo além disso pra acontecer, tem que haver uma motivação maior do que o dinheiro pra que isso aconteça."
Fortus falou também sobre as críticas que o atual line-up recebe:
"Depende do teor das críticas. Eu acho que o maior motivo das críticas não é pelo novo line-up, é pela falta de produto. As pessoas querem ir às lojas compras os discos de suas bandas favoritas. Então é isso que eu acho que frustra os fãs. Eles querem apoiar a banda, mas não podem, pois não há um produto à ser defendido, entende?".
Outro assunto delicado abordado por Fortus foram os rotineiros atrasos de Axl Rose:
"Nos últimos anos têm sido assim. Não é algo forma, cronometrado em um relógio como outras bandas. Pois não é assim que Axl é. Mas, cara, você sabe, é um negócio real. Ele é o negócio real. Ele vive a vida dele, e tudo que ele se preocupa é com a música. Durante muito tempo, principalmente no meu início da banda, eu pensei que os atrasos eram parte do show, como se fosse algo programado, e parecia funcionar. Você sabe, chegamos a entrar nos shows com duas ou três horas de atrasos, e em estádios cheios, o resultado disso são vaias. Mas quando ele entra no palco, tudo é esquecido e vira um caos. Há uma energia. É algo fenomenal de assistir. Enfim, eu pensei que ele fazia isto (se atrasar) por 'design', como se fosse uma fórmula que estivesse dando certo, mas não é. Isso é exatamente o que ele é. Ele não fica assistindo TV e comendo batata frita antes de entrar no palco. Ele passa por uma série de coisas antes de entrar no palco, como se ele tivesse procurando ele mesmo, dentro de si mesmo, antes de entrar lá."
Pra completar, Fortus falou sobre a banda:
"O Guns N' Roses existe como banda. Estamos fazendo isso bem. Mas também estamos fazendo bem os nossos projetos paralelos. Estou me dedicando ao Daisies. Quando o Guns estava em turnê na Austrália, tocamos com o ZZ TOP, e em seguida minha banda também estava tocando com o ZZ Top."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O detalhe na bateria de Dave Grohl que Josh Homme não consegue explicar
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
O comportamento de Jimi Hendrix que tornou insuportável a convivência com Noel Redding
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A opinião de Eddie Van Halen sobre Peter Gabriel, Pearl Jam, Green Day e Offspring
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"

A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
A treta e a pancadaria após Axl, do Guns N' Roses , dar bolo na boate de Marcos Mion
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses



