The Faces: Ronnie Wood diz que banda pode voltar em 2015
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 13 de fevereiro de 2015
O ROLLING STONES pode não ser a única banda a manter o guitarrista Ronnie Wood ocupado em 2015.
Num bate papo com o Radio.com sobre seu recente livro "How Can It Be? A Rock & Roll Diary", Wood revelou que a recente reunião dos membros remanescentes do THE FACES na festa de aniversário de Rod Stewart pode culminar numa turnê.
"Bem, a gente tocou no aniversário de 70 anos do Rod algumas semanas atrás em Los Angeles", disse o guitarrista, falando sobre como ele, Stewart e o baterista Kenney Jones subiram ao palco para um breve set que incluiu "Stay With Me" e "Sweet Little Rock and Roller". "Rod e Kenney ficaram bastante empolgados sobre uma reunião do THE FACES."
O problema, como sempre, é a agenda. No caso de Ronnie, obviamente são os compromissos com o ROLLING STONES, que - segundo ele - vai excursionar pelos Estados Unidos no próximo verão. Mas ele não está totalmente disposto a comandar o THE FACES sozinho.
"Eu disse: 'Calma! Caí na estrada com os Stones no verão, tenho meu trabalho artístico para fazer, estou até o pescoço envolvido em projetos!', reiterou o guitarrista. "A gente pensou em fazer um show de teste, e se a coisa pegar de vez a gente pode vir para a América."
Infelizmente a reunião chegou tarde demais para incluir o tecladista e vocalista Ian McLagan, que faleceu em 2014; como Ronnie observou, a morte de McLagan impactou os Stones também - e foi barra pesada, pois na mesma semana morreu Bobby Keys, saxofonista de longa data da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O melhor álbum ao vivo da história segundo Lars Ulrich (Metallica)
A opinião de Dinho Ouro Preto do Capital Inicial sobre Digão, Canisso e a banda Raimundos
Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond



Quando Rod Stewart se recusou a cantar aquele que virou um dos maiores clássicos dos Faces
Rod Stewart: ele cansou de sexo na casa dos 20 anos



