Roger Waters: "a música dos Stones nunca foi muito interessante"
Por Tiago Abreu
Fonte: Melody Maker
Postado em 07 de fevereiro de 2015
Em 1982, antes de The Final Cut ser lançado, o baixista e cantor ROGER WATERS foi entrevistado pela Melody Maker. A publicação aborda questões ocorridas na banda nos anos anteriores, a infância do músico, a visão de Roger acerca da cena musical da época e algumas opiniões sobre os ROLLING STONES.
Aos 39 anos, o instrumentista declarou ser fã dos ROLLING STONES desde mais jovem, mas reconheceu falhas da banda, afirmando que "a música dos Stones nunca foi muito interessante".
O baixista comparou à pressão que o PINK FLOYD sofreu nas turnês anteriores com a atenção desmedida ao dinheiro nas digressões, em detrimento da música. "[...] eu posso dizer isso porque eu acredito que, em uma excursão como a última turnê dos STONES, esta turnê mundial que eles fizeram, o dinheiro é muito mais importante do que qualquer outra coisa que ofusca completamente [a música]". "Isso é tudo que a mídia está interessada, quanto dinheiro eles fizeram, quantos t-shirts vendem".
"Eu ainda acho que algumas das coisas que eles fazem são muito boas. Eu só acho que seus shows são uma piada, todos aqueles malditos lotaram os grandes estádios, eu acho que eles são para si mesmos uma piada na mesma proporção na qual são para nós." Ironicamente, Roger também disse que então, no aspecto financeiro, o trabalho dos ROLLING STONES "tem sido bom pra caralho, tem sido ótimo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps