Cheddars: banda carioca lança EP inspirado em filmes cultuados
Por Júlia Ourique
Fonte: Build Up Media
Postado em 30 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um casal troca palavras carinhosas e cumplicidades em uma mesa num típico diner. Bebem café após comer algo. Beijam-se e anunciam um assalto com uma raiva assustadora nas vozes que trocavam carícias antes. Essa cena é a abertura do clássico dos anos 90 "Pulp Fiction" e possivelmente rodou na sua cabeça na medida que você leu essas linhas.
O longa de Quentin Tarantino é um mar de referências, que junto de tantos outros conjuntos de influências, virou um marco na vida de criadores das gerações seguintes. Entre eles o duo carioca CHEDDARS, que expõe sua paixão pela sétima arte em seu EP de estreia "This is a Robbery".
"O cinema é uma das formas de arte que mais apreciamos", comenta Bruno Costa, guitarrista e vocalista da banda, "e achamos que o som que fazemos tem muito a cara de trilha de filme".
Se o cinema foi uma paixão em comum que sedimentou o EP, foi outra que uniu a banda pela primeira vez: Bruno encontrou a baterista Larissa Conforto no show do RADIOHEAD no Rio, em 2009. Desde então trabalham juntos em canções.
"A gente ensaia num estúdio próprio, na casa dos avós do Bruno, e muitas vezes fazíamos maratonas de filmes pós-ensaio. A gente também morou junto por quase um ano, então deu muito tempo pra gente criar um gosto por determinadas séries e filmes em conjunto; e mais ainda por algumas bandas", diz Larissa.
No EP é sensivel a inspiração de bandas como o Radiohead, Muse e Raconteurs misturada com o "Clube da Luta" de David Fincher, o "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças" de Michel Grondry, o "Gran Torino" de Clint Eastwood e "Django Livre" e "Pulp Fiction", de Tarantino, esse último dando o nome do EP gravado em um período de quase dois anos de sessões nos estúdios da Warner Chappell.
"Tínhamos repertório pra um CD, um estúdio à disposição e muitos amigos dispostos a colaborar. Fizemos infinitas sessões. Com violino, cello, piano de calda, sem calda, baixo acústico, trompete... Muita coisa a gente guardou pra entrar em um futuro disco cheio, pra dar tempo de amadurecer os arranjos. Foi um período de experimentação e auto conhecimento", conclui Larissa.
O trabalho dessas sessões, o EP "This is a robbery" pode ser conferido no link
http://www.deezer.com/album/10087640
Público carioca poderá conferir ao vivo em primeira mão
No dia 29/04, Bruno Costa e Larissa Conforto sobem ao palco do Teatro Odisseia como parte do projeto "Odisseia para todos". Além da CHEDDARS, também se apresenta a banda NETUNOS.
No palco, o duo será acompanhado por Felipe Duriez (HOVER) no baixo e Felipe Pacheco (BALEIA e LOS BIFE) nos violinos . O show começa às 21h e as entradas custam entre 10 e 15 reais, com classificação indicativa de 18 anos.
Serviço
Odisséia Para Todos recebe Cheddars e Netuno
Data: 29 de abril
Horário: 21h
Local: Teatro Odisséia
Endereço: Avenida Mem de Sá, nº 66 - Lapa - Rio de Janeiro
Entrada: R$10,00 - com nome na lista até 22h
R$15,00 - após 22h ou sem nome na lista
Classificação etária: 16 anos
Ouça Cheddars:
http://www.deezer.com/album/10087640
Curta Cheddars:
https://www.facebook.com/thecheddars
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante
Nicko McBrain cogitou deixar o Iron Maiden quando soube do retorno de Adrian Smith
David Coverdale, ex-Deep Purple, conta como eles expulsaram o AC/DC do palco em 1974

Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Afinal de contas, o que é um riff?
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece



