Dream Theater: é verdade que Portnoy queria cinco anos de folga?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Veja a seguir alguns trechos transcritos da série "Wikipedia: Fact Of Fiction" da Loudwire, trazendo o baterista Mike Portnoy, que fala da sua tumultuada saída do Dream Theater em setembro de 2010 (veja o vídeo mais abaixo):

938 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Se é verdade que ele deixou o Dream Theater pois queria uma folga de cinco anos da banda mas os outros integrantes rejeitaram a ideia.

Portnoy: Bem, obviamente, eu ter deixado a banda é um fato. Mas o lance dos cinco anos é ficção. Não seria um rumor e sim um mito, uma lenda urbana. Eu nunca falei em cinco anos. Eu só queria uma pausa, estávamos tocando havia 25 anos sem intervalo. Era compor-gravar-excursionar, e aquilo estava me desgastando. Mas eu não queria parar de tocar. Um dos maiores mal entendidos que aconteceu foi que, depois que deixei o Dream Theater, passei por cinco diferentes bandas e projetos paralelos. Disseram 'Mas você queria uma pausa'. Sim, mas eu não queria parar de tocar, eu precisava de um tempo do Dream Theater. Foram 25 anos sem pausa, e eu estava desgastado. Precisava de outras pessoas e outras ideias musicais. Mas o negócio dos cinco anos... eu tinha sugerido um hiato de qualquer tamanho, de alguma forma foi mal interpretado como sendo cinco anos... o que, coincidentemente, está completando agora.

Se é verdade que ele se ofereceu para retornar ao Dream Theater logo após sair, mas sua oferta foi rejeitada pelo advogado:

Portnoy: Posso passar esta? O que posso dizer é que, assim que saí, surgiram um monte de questões legais e técnicas, e eu fiz tudo que podia para manter as coisas mais pacíficas quanto fosse. E naquele momento estávamos nos comunicando apenas mediante nossos advogados. Era uma relação de 25 anos chegando ao fim, então se tornou dolorosamente profundo lidar com tudo, foi um período complicadíssimo e felizmente conseguimos superar. Mas não desejo isto para ninguém em nenhuma banda.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de abril de 2015

Mike PortnoyMike Portnoy
O que ele acha sobre "estar em muitas bandas"?

938 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater965 acessosDream Theater: Images and Words conquistando gerações após 25 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike PortnoyMike Portnoy
Comentários sobre o top 25 de bateristas da Modern Drummer

Dream TheaterDream Theater
Os muitos segredos do álbum "Octavarium"

Mike PortnoyMike Portnoy
Lista pessoal dos melhores de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Mike Portnoy"

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

5000 acessosTotal Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosLinkin Park: "Não acho que somos uma banda de metal"3416 acessosMetal Injection: 20 álbuns que fazem 20 anos em 20155000 acessosFull Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradas

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online