Dream Theater: é verdade que Portnoy queria cinco anos de folga?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Veja a seguir alguns trechos transcritos da série "Wikipedia: Fact Of Fiction" da Loudwire, trazendo o baterista Mike Portnoy, que fala da sua tumultuada saída do Dream Theater em setembro de 2010 (veja o vídeo mais abaixo):

529 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian5000 acessosHeavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

Se é verdade que ele deixou o Dream Theater pois queria uma folga de cinco anos da banda mas os outros integrantes rejeitaram a ideia.

Portnoy: Bem, obviamente, eu ter deixado a banda é um fato. Mas o lance dos cinco anos é ficção. Não seria um rumor e sim um mito, uma lenda urbana. Eu nunca falei em cinco anos. Eu só queria uma pausa, estávamos tocando havia 25 anos sem intervalo. Era compor-gravar-excursionar, e aquilo estava me desgastando. Mas eu não queria parar de tocar. Um dos maiores mal entendidos que aconteceu foi que, depois que deixei o Dream Theater, passei por cinco diferentes bandas e projetos paralelos. Disseram 'Mas você queria uma pausa'. Sim, mas eu não queria parar de tocar, eu precisava de um tempo do Dream Theater. Foram 25 anos sem pausa, e eu estava desgastado. Precisava de outras pessoas e outras ideias musicais. Mas o negócio dos cinco anos... eu tinha sugerido um hiato de qualquer tamanho, de alguma forma foi mal interpretado como sendo cinco anos... o que, coincidentemente, está completando agora.

Se é verdade que ele se ofereceu para retornar ao Dream Theater logo após sair, mas sua oferta foi rejeitada pelo advogado:

Portnoy: Posso passar esta? O que posso dizer é que, assim que saí, surgiram um monte de questões legais e técnicas, e eu fiz tudo que podia para manter as coisas mais pacíficas quanto fosse. E naquele momento estávamos nos comunicando apenas mediante nossos advogados. Era uma relação de 25 anos chegando ao fim, então se tornou dolorosamente profundo lidar com tudo, foi um período complicadíssimo e felizmente conseguimos superar. Mas não desejo isto para ninguém em nenhuma banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de abril de 2015


Dream TheaterDream Theater
Derek Sherinian e Mike Portnoy falam sobre demissão

529 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian17 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory10 acessosEm 27/10/1998: Dream Theater lança o álbum Once In A LIVEtime375 acessosEm 04/10/1994: Dream Theater lança o álbum Awake901 acessosDream Theater: Cadeira cativa entre grandes lançamentos prog metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
John Myung não tinha planos de ser baixista

WatchmojoWatchmojo
As 10 músicas mais difíceis de se tocar na guitarra

Mike PortnoyMike Portnoy
"Sou um dos músicos incompreendidos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Mike Portnoy"


Heavy MetalHeavy Metal
10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário2896 acessosKerry King: o que ele faria da vida sem o Slayer?5000 acessosSepultura: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosSlayer: a pizza mais true do mundo é vendida em Minneapolis

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online